21/12/2020 às 10h11min - Atualizada em 21/12/2020 às 10h11min

Bolsonaro “só busca proteger seus filhos, a si e a seu mandato”, diz jornal Folha de S. Paulo em editorial

Em editorial, o jornal Folha de S. Paulo diz que “alternando dissimulação e ligeireza, o presidente só busca proteger seus filhos, a si e a seu mandato”.

Em editorial publicado nesta segunda-feira (21) o jornal Folha de S. Paulo diz que “Bolsonaro dissimula ao tratar do caso Queiroz, a ser elucidado com urgência”.

“Fluidez lógica e domínio da expressão na língua portuguesa não são atributos associados a Jair Bolsonaro, mas deve-se creditar alguma esperteza ao presidente. Não raro ele utiliza suas incapacidades como forma de moldar os fatos aos contornos narrativos que melhor servem a seus interesses. Tal sagacidade foi demonstrada na semana passada, quando Bolsonaro enfim resolveu falar sobre uma questão que perpassou o ano: por que sua mulher, Michelle, recebeu R$ 89 mil de Fabrício Queiroz”.

O editorial salienta que o “mandatário confunde e desvia o foco do principal nessa apuração. A suspeita de uso de estrutura oficial de investigação sigilosa do Planalto em favor de Flávio, na figura da Agência Brasileira de Inteligência, mostra que é urgente insistir na elucidação do caso”.

“A prisão de Queiroz, ‘um injustiçado’ segundo Bolsonaro, teve o condão de esfriar a crise que se tornava institucional em junho. Foram pausadas as manifestações golpistas explícitas e o choque entre Poderes; entrou em campo o centrão, com as faturas conhecidas”, diz outro trecho do editorial, que conclui: “Alternando dissimulação e ligeireza, o presidente só busca proteger seus filhos, a si e a seu mandato”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp