19/12/2020 às 20h01min - Atualizada em 19/12/2020 às 20h01min

O tempo e a temperatura, neste domingo (20)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, neste domingo (20).

O tempo quente e abafado segue marcando presença na região Sudeste do país. A combinação entre o calor com a alta umidade favorece a formação de nuvens carregadas e pancadas de chuvas nos quatro estados da região, principalmente durante a tarde. As temperaturas variam entre 21 e 36 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 58 e 100 por cento.

Na região Sul, uma frente fria associada a um ciclone extratropical deve seguir atuando entre o norte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e avança durante a noite em direção ao Paraná. Além disso, o transporte de ar úmido da região amazônica deve contribuir para a formação de nuvens carregadas e pancadas de chuva na região. As temperaturas na região devem variar entre 12º C e 36º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

Na região Nordeste volta a chover em grande parte da Bahia. As chuvas serão em áreas isoladas, mas podem vir acompanhadas por trovoadas, assim como ocorre entre o Maranhão e o Piauí. Chove também nas áreas litorâneas do Nordeste, mas de forma fraca e pontual. No interior dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e norte da Bahia, o tempo firme predomina. A temperatura no Nordeste pode variar entre 16 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

A combinação entre calor e umidade mantém a condição para chuva em toda região Norte do Brasil. Mesmo que de forma isolada, há temporais acompanhados por trovoadas e ventos moderados, inclusive no estado do Tocantins, onde a chuva volta a acontecer de forma mais expressiva. A temperatura em toda a região deve variar entre 18ºC e 36ºC.

Previsão do tempo para a região Centro-Oeste do país é de pancadas de chuvas em áreas isoladas de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e na capital Federal. A expectativa se dá por conta de um novo corredor de umidade que favorece a formação de nuvens carregadas. A temperatura mínima pode ficar em torno dos 18 graus, com máximas de 40. A umidade relativa do ar pode variar entre 100 e 30%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp