18/12/2020 às 16h53min - Atualizada em 18/12/2020 às 16h53min

Semifinais da Libertadores 2020: classificados, datas, jogos e mais

No sorteio realizado ainda no dia 23 de outubro, todo o chaveamento da Libertadores já foi decidido, das oitavas de final até a decisão da competição. Os confrontos são sempre disputados em ida e volta.

A Copa Libertadores da América 2020 vai se aproximando de sua reta final, com cada vez menos equipes brigando pelo tão sonhado título continental. O Palmeiras de Abel Ferreira enfrentará o River Plate nas semifinais, enquanto o Santos de Cuca aguarda o vencedor do duelo de Boca Juniors e Racing.

No sorteio realizado ainda no dia 23 de outubro, todo o chaveamento da Libertadores já foi decidido, das oitavas de final até a decisão da competição. Os confrontos são sempre disputados em ida e volta.

Palmeiras x River Plate

De um lado da chave, o Palmeiras passou fácil pelo Libertad, do Paraguai, principalmente no segundo jogo, com boa atuação no Allianz Parque, para seguir sonhando com seu segundo título na competição.

O Nacional do Uruguai não foi páreo para o River de Marcelo Gallardo, que aplicou uma sonora goleada por 6 x 2 no jogo de volta da última quinta-feira (17). Com os 2 x 0 na ida, os argentinos fecharam o confronto com o placar agregado de 8 x 2 e com a vaga para as semis.

Santos x Boca Juniors ou Racing

Após um jogo de ida cheio de emoções, onde acabou sofrendo o empate em um gol de pênalti, marcado por Diego Souza aos 91 minutos, o Santos goleou o Grêmio por 4 a 1 no jogo de volta e está nas semis da Libertadores.

Do outro lado, Boca Juniors e Racing decidem quem se classifica apenas no dia 23 de dezembro. No jogo de ida, o time de Avellaneda saiu na frente: 1 a 0 para o Racing, com gol de Melgarjo.

A Conmebol reservou assim as datas das partidas a partir das semifinais:

SEMIFINAIS

5 e 6 de janeiro (ida) e 12 e 13 de janeiro (volta).

FINAL

Em jogo único, no dia 30 de janeiro de 2021, no Maracanã .



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp