18/12/2020 às 12h59min - Atualizada em 18/12/2020 às 12h59min

Guedes diz que retomada da economia depende de vacinação, que Bolsonaro sabota

“Essa vacinação não onerosa, gratuita, de forma voluntária para os brasileiros é o que precisamos para que a asa da saúde bata ao mesmo tempo que a asa da recuperação econômica”, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira (18) que a imunização em massa da população brasileira contra o coronavírus é crucial para sustentar a retomada econômica, mas disse ser a favor de uma vacinação voluntária.

“Só é possível sustentar recuperação econômica e desafio que vem à frente de transformar recuperação cíclica com base em consumo em retomada de crescimento sustentável com base em investimentos à medida que tenhamos retorno seguro ao trabalho, que exige vacinação em massa da população brasileira”, disse ele, em coletiva de imprensa.

“Essa vacinação não onerosa, gratuita, de forma voluntária para os brasileiros é o que precisamos para que a asa da saúde bata ao mesmo tempo que a asa da recuperação econômica”, completou.

O ministro disse ainda que o governo está analisando agora se o aumento recente no número de casos e mortes por Covid-19 configura um repique ou uma segunda onda da doença.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp