17/12/2020 às 18h41min - Atualizada em 17/12/2020 às 18h41min

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (18)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (18).

Previsão de tempo com chuva em boa parte da região Sudeste do país. Após uma manhã com tempo abafado, há chance de fortes temporais durante a tarde entre São Paulo, centro-sul de Minas Gerais e o Rio de Janeiro. Não se descarta a chance para eventuais quedas de granizo e rajadas de vento moderadas. Já entre o Espírito Santo e o norte mineiro, o tempo firme predomina. As temperaturas variam entre 15 e 36 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 35 e 100 por cento.

Há previsão de chuva e temporais na região Sul do Brasil, especialmente entre Santa Catarina e Paraná, devido a um sistema de baixa pressão atmosférica no oceano e um corredor de umidade, que atua desde a região Amazônica e atinge ambos os estados. Por conta disso, existe o risco de chuva forte, temporais e eventual queda de granizo nestas áreas. No Rio Grande do Sul a chuva deve ser mais rápida e passageira, sem grandes acumulados previstos. As temperaturas na região devem variar entre 15º C e 36º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 96%.

Na região Nordeste do Brasil, a semana termina com previsão de chuva em grande parte da região, que ocorre preferencialmente entre a tarde e noite, de forma isolada por enquanto. A chuva vem acompanhada por trovoadas entre o interior do Maranhão e Piauí. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

A semana termina com tempo instável marcando presença em toda a região Norte do país, com destaque para o oeste e norte do Amazonas, onde os volumes de chuva tendem a ser mais elevados e há risco para fortes temporais, inclusive na Grande Manaus. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) mantém o tempo instável na região norte do Amapá, onde a chuva também ocorre com forte intensidade. A chuva também retorna ao Tocantins, mas de forma rápida e isolada. A temperatura em toda a região deve variar entre 18ºC e 36ºC.

A semana termina com previsão de chuva e temporais na região Centro-Oeste do país, entre o Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e oeste de Mato Grosso, a previsão é de chuva na forma de temporais isolados durante a tarde. Apesar disso, entre o leste de Mato Grosso, centro-norte de Goiás e pelo Distrito Federal, o tempo firme predomina com sol e calor, sem expectativa de chuvas pela área. A temperatura pode variar entre 21 e 33 graus por toda região, enquanto a umidade relativa do ar segue abaixo dos 45%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp