17/12/2020 às 17h11min - Atualizada em 17/12/2020 às 17h11min

Lewandowski leva prêmio de melhor do mundo da FIFA

Polonês bate Messi e Cristiano Ronaldo e vence o prêmio de melhor do mundo pela primeira vez na carreira.

O atacante Robert Lewandowski foi escolhido como o melhor do mundo da FIFA, nesta quinta-feira (17). O polonês desbancou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, os maiores vencedores do prêmio e ficou com o FIFA The Best 2020.

A temperadora de Lewa foi fantástica: foram 58 jogos, 64 gols e 14 assistência entre julho de 2019 e outubro de 2020. Além dos números individuais, o atacante ainda conquistou com o Bayern de Munique a Champions League, a Bundesliga e a Copa da Alemanha. Este é o primeiro título de melhor do mundo da FIFA da carreira de Lewandowski.

Melhor jogadora: Lucy Bronze (Lyon/Manchester City)

A lateral-direita inglesa Lucy Bronze, do Manchester City, que conquistou o prêmio por suas atuações pelo Lyon, onde jogou até agosto, superou na eleição a atacante dinamarquesa Pernille Harder, ex-Wolfsburg, hoje no Chelsea, e a zagueira francesa Wendie Renard, do Lyon.

A cerimônia do FIFA The Best, totalmente virtual, foi apresentada pelo ex-jogador holandês Ruud Gullit e pela jornalista inglesa Reshmin Chowdhury.

Outros prêmios do melhor do mundo da FIFA

Além das duas premiações citadas anteriormente, o FIFA The Best 2020 distribuiu prêmios em outras categorias. Veja os vencedores:

Melhor treinador: Jürgen Klopp (Liverpool)

O alemão ganhou pelo segundo ano consecutivo ao bater Hansi Flick (Bayern) e Marcelo Bielsa (Leeds United).

Melhor treinadora: Sarina Wiegman (Holanda)

Melhor goleira: Sarah Bouhaddi (Lyon)

A primeira vencedora foi a goleira francesa Sarah Bouhaddi, do Lyon, que superou a chilena Christiane Endler, do Paris Saint-Germain, e a norte-americana Alyssa Naeher, do Chicago Red Stars.

Melhor goleiro: Manuel Neuer (Bayern)

Em seguida, foi a vez dos homens. O brasileiro Alisson, do Liverpool, o alemão Manuel Neuer, do Bayern, e o esloveno Oblak, do Atlético de Madrid, concorreram ao prêmio de melhor goleiro. Neuer levou a melhor depois de ter sido campeão de tudo com o Bayern.

Prêmio Puskás: Son (Tottenham)

O coreano Son, do Tottenham, venceu a disputa com os uruguaios Luis Suárez (ex-Barcelona e atualmente no Atlético de Madrid) e Giorgian De Arrascaeta (Flamengo).

Prêmio Fair Play: Mattia Agnese (Itália)

O jogador italiano Mattia Agnese ganhou o prêmio por ter salvado a vida de um jogador adversário durante um jogo pelo Ospedaletti, um pequeno time da Itália.

FIFA Fan Award: Marivaldo Francisco da Silva (Brasil)

O torcedor do Sport que anda quase 60 quilômetros para ver o seu time do coração levou a melhor sobre filantropo escocês e torcedores colombianos.

Seleção FIFA FIFPro Feminina

Endler, Bronze, Renard, Bright, Cascarino, Bonansea, Verônica Boquete, Megan Rapinoe, Harder, Miedema e Tobin Heath.

Seleção FIFA FIFPro Masculina

Alisson, Alexander-Arnold, Van Dijk, Sergio Ramos, Davies; Kimmich, De Bruyne, Thiago Alcântara; Messi, Lewandowski e Cristiano Ronaldo.

Homenagens a Maradona e Paolo Rossi

Além da premiação, o dia foi repleto de homenagem a jogadores que se tornaram lendas do esporte e faleceram em 2020. O meia argentino Diego Maradona e ao atacante italiano Paolo Rossi estavam entre os que foram lembrados pela FIFA.

Além das homenagens, a FIFA divulgou diversas mensagens de jogadores alertando sobre os perigos da pandemia provocada pelo novo coronavírus com o objetivo de conscientizar os torcedores.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp