16/12/2020 às 15h53min - Atualizada em 16/12/2020 às 15h53min

Pessoas em situação de rua têm alojamento provisório prorrogado em Itapevi - SP

Termo de Colaboração, que tem como propósito oferecer atendimento à noite para morador de rua, agora é válido até fevereiro de 2021.

O atendimento aos moradores de rua com pernoite em hotel e uma série de outros serviços foi prorrogado pela Prefeitura de Itapevi - SP. O objetivo é proteger e abrigar as pessoas do frio e da chuva, de forma que elas possam se alimentar, tomar banho quente e descansar em um local confortável e se protegerem dos riscos de contaminação da Covid-19 e outras enfermidades.

O serviço, que agora será realizado até fevereiro de 2021, é feito em parceria com a Organização Social Comunidade Kolping Cristo Rei, e tem promovido o acolhimento institucional de pessoas em situação de rua durante o período da pandemia, com recurso de repasse federal voltado à prevenção ao coronavírus.

Entre os serviços oferecidos estão: higienização, ceia noturna, pernoite, café-da-manhã, traslado ida e volta do Centro Pop até o hotel. A parceria proporcionou ampliar a equipe voltada ao atendimento à pessoa em situação de rua.

Auxílio ao morador de rua

Ao identificar um morador de rua, os munícipes podem entrar em contato com o Centro Especializado de Referência para População em Situação de Rua - Centro Pop, pelo telefone (11) 4142-6080 ou WhatsApp (11) 99010-7767 para que as equipes possam oferecer o serviço de acolhimento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp