15/12/2020 às 18h23min - Atualizada em 15/12/2020 às 18h23min

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (16)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (16).

Previsão de tempo com chuva em boa parte da região Sudeste do País. Um sistema de baixa pressão atmosférica se forma entre os litorais do Paraná e de Santa Catarina, o que favorece a ocorrência de chuva forte e volumosa no sul de São Paulo. Atenção para o risco de transtornos nessa área, como deslizamentos de terra e alagamentos. Chove no restante do estado, no sul de Minas Gerais, Zona da Mata, Triângulo Mineiro e no Rio de Janeiro. As temperaturas variam entre 15 e 36 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 40 e 100 por cento.

Na região Sul há previsão de chuva bastante volumosa e de temporais no norte paranaense e no litoral do Paraná e de Santa Catarina. No Rio Grande do Sul também deve chover, inclusive com possibilidade de temporais. Apesar disso, os termômetros devem seguir na casa dos 30 graus na parte da tarde, e a chuva é intercalada com períodos de sol entre muitas nuvens. A temperatura na região deve variar entre 15º C e 33º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

Na região Nordeste do país, a previsão do tempo segue sem grandes mudanças em relação aos últimos dias. O norte da região ainda conta com condição de chuva forte e trovoadas. A costa nordestina terá ocorrência de pancadas isoladas de chuva, desde Salvador - BA até Natal - RN. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

Com condição de chuva em grande parte da região Norte do país. Os maiores acumulados devem ocorrer entre o Amazonas e o Acre. Nas demais áreas a chuva ocorre em menor quantidade, mas ainda vem acompanhada de descargas elétricas. Essa chuva deve ocorrer especialmente na parte da tarde, por conta da atuação da Alta da Bolívia. Tempo firme persiste no Tocantins. A temperatura em toda a região deve variar entre 18ºC e 36ºC.

A região Centro-Oeste do país segue em condições para temporais, principalmente em Mato Grosso do Sul, com previsão para grandes volumes de água em Campo Grande e no sul do estado. Isso por conta da atuação de áreas de instabilidades em diversos níveis da atmosfera, somadas ao transporte de umidade da Amazônia. Em outras áreas, como Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso, as instabilidades diminuem um pouco mas continuam atuando pela região. Com isso, deve predominar um tempo firme entre o norte de Goiás e nordeste de Mato Grosso. A temperatura pode variar entre 18 e 30 graus e a umidade relativa do ar segue abaixo dos 50% em quase toda a região.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp