15/12/2020 às 11h37min - Atualizada em 15/12/2020 às 11h44min

Diogo Moscato encerra sua participação em provas automobilísticas em 2020

Após sofrer uma colisão que o tirou da pista no Campeonato Brasileiro de Kart, piloto faz balanço de conquistas este ano e pretende focar em performance para as próximas corridas.

Foto: Cris Reis - Planet Kart Imagens

O piloto revelação de 16 anos, Diogo Moscato, encerrou sua participação em campeonatos este ano no Brasileiro de Kart, pela equipe Jonas Kart, que teve início e fim na última semana. Largando nas pistas em 13º, o atleta sofreu uma colisão e acabou saindo da prova, o que resultou em sua 17ª posição no ranking.

“Fui tentar ultrapassar um piloto, meu bico prendeu e, com isso, aconteceu a colisão com o segundo carro que me tirou da prova. Quando você atua nesse esporte, tem que estar preparado para situações como essa. Gosto de pensar que todos os acontecimentos são para me ensinar a ser mais forte da próxima vez”, comenta Diogo Moscato.

Mesmo com a condição final das pistas em Birigui - SP na última semana pelo Brasileiro de Kart, o piloto este ano conquistou bons resultados que servirão para impulsionar sua carreira.

No Campeonato Baiano de Kart, que aconteceu em Lauro de Freitas - BA, de setembro a dezembro, no Kartódromo Ayrton Senna, o piloto que corria pela equipe Jonas Preparações terminou a disputa em terceiro lugar. “O Baiano de Kart é uma das minhas provas preferidas. Correr na minha terra natal traz um sentimento especial e, ter subido ao pódio, traz uma alegria diferente em relação a outras competições”, destaca o piloto.

Na Copa São Paulo Light de Kart, encerrado em novembro, Diogo correu pela categoria Sprinter e conquistou o 3° lugar em Birigui - SP. O piloto ficou na mesma posição no Campeonato Paulista de Automobilismo, onde correu pela Fórmula 1.600, categoria revelação da Fórmula 1, em Interlagos, São Paulo - SP.

Balanço de vitórias e novas conquistas para 2021

No pódio em praticamente todas as competições que correu em 2020, Diogo Moscato afirma estar satisfeito com os resultados deste ano e pretende focar mais ainda nas pistas em 2021, onde participará da Fórmula 1.600 na equipe Gara Competition.

“Apesar de todas as complicações e dificuldades de treinos que tivemos este ano por causa da pandemia, conquistei bons resultados que serão história um dia para a minha carreira. Penso em tudo o que aprendi nos últimos meses e fico satisfeito com as amizades criadas e campeonatos corridos, além dos resultados positivos que tive em quase todas as pistas. Para o futuro, vou focar em performance e explorar técnicas no kartódromo. 2021 será ainda melhor”, finaliza o piloto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp