15/12/2020 às 10h57min - Atualizada em 15/12/2020 às 10h57min

Colunista do jornal Folha de S. Paulo pede prisão para Bolsonaro

“Pode ser que ainda não seja politicamente viável, mas já não é mais motivo para impeachment, é motivo para cadeia”, afirmou o colunista Pablo Ortellado ao comentar o gerenciamento da crise do coronavírus por Jair Bolsonaro.

Em sua coluna publicada no jornal Folha de S.Paulo, Pablo Ortellado afirmou que Jair Bolsonaro “tem responsabilidade pelo aumento do descumprimento do distanciamento social, pelo aumento das contaminações e das mortes e, ao que tudo indica, terá também responsabilidade pela cobertura vacinal reduzida”. “Pode ser que ainda não seja politicamente viável, mas já não é mais motivo para impeachment, é motivo para cadeia”, disse.

De acordo com o colunista, “Bolsonaro não elaborou com antecedência um plano nacional de vacinação e não estabeleceu protocolos para o distanciamento social, gerando descoordenação entre as iniciativas de estados e municípios”.

“Durante todo o período da pandemia, minimizou a mortalidade da Covid, condenou o fechamento do comércio e difundiu a descrença em vacinas”, acrescentou. “Essa disposição em não vacinar é grande o suficiente para impedir que o país alcance a imunidade de rebanho”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp