14/12/2020 às 20h18min - Atualizada em 14/12/2020 às 20h18min

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (15)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (15).

Previsão de tempo com chuva em boa parte da região Sudeste do país. Chove no oeste e sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e no sul capixaba. Atenção para o risco de transtornos, como alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco. Isso pode ocorrer devido ao solo encharcado numa faixa que vai do centro paulista ao Grande Rio. Já no centro, norte mineiro e na maior parte do Espírito Santo, o tempo segue ensolarado, com temperaturas em rápida elevação. As temperaturas variam entre 15 e 36 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 35 e 100 por cento.

Na região Sul do país os estados do Paraná e de Santa Catarina devem ter tempo chuvoso. Pode chover de forma volumosa no oeste e planalto catarinense, além do sudoeste, centro, sul do Paraná e cidades mais próximas a São Paulo. Além disso, segundo os meteorologistas, uma nova frente fria que passa pelo Rio Grande do Sul vai a manter o tempo instável, com pancadas de chuva também sobre a maior parte do estado gaúcho. A temperatura na região deve variar entre 12º C e 40º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

Previsão de tempo com chuva na região Nordeste do país no centro e norte do Maranhão, do Piauí, maior parte do Ceará e no Rio de Grande do Norte. A chuva ocorre após uma tarde abafada e não são previstos acumulados expressivos. Nas demais áreas da região, o tempo segue firme, com muito sol e calor. As temperaturas variam entre 15 e 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

Na região Norte do país, chuvas em forma de pancadas com trovoadas ocorrem no norte do Tocantins e no leste do Pará. No Amapá, atua a Zona de Convergência Intertropical e nas demais áreas da região Norte do país, a Alta da Bolívia traz pancadas de chuva. A temperatura em toda a região deve ter mínima de 18ºC e a máxima pode passar dos 36ºC no sul do Amazonas e do Pará, e no centro-leste de Tocantins.

A região Centro-Oeste do país deve ter tempo aberto, ensolarado e quente, principalmente em Goiás e no Distrito Federal, por causa de uma massa de ar seco que ganha força na área. Em outras localidades, no entanto, ainda existe a possibilidade de pancadas de chuva após uma tarde abafada. A previsão, inclusive, é a de queda de granizo e rajadas de vento de até 70km/h nas áreas do Mato Grosso do Sul que ficam mais próximas ao Paraguai. No oeste de Mato Grosso, ventos sopram de forma moderada. A temperatura por todos os estados fica em torno de 21ºC e 30ºC, enquanto a umidade relativa do ar segue abaixo dos 45% em quase toda a região.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp