12/12/2020 às 19h19min - Atualizada em 12/12/2020 às 19h19min

O tempo e a temperatura, neste domingo (13)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, neste domingo (13).

Previsão de tempo com chuva na maior parte da região Sudeste do País. Os maiores acumulados se restringem à Zona da Mata mineira. Nas demais áreas, deve chover de forma isolada e com baixos acumulados. No entanto, há chance de temporais e trovoadas na região. As temperaturas seguem em elevação na comparação com os últimos dias. As temperaturas variam entre 15 e 36 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 35 e 100 por cento.

O tempo instável deve seguir nos três estados da região Sul do País, o que mantém a condição de chuva e temporais. Há risco para alta atividade elétrica, rajadas de vento variando de moderada à forte intensidade e eventual queda de granizo. O destaque fica para o norte, noroeste, campanha, fronteira com o Uruguai e sul gaúcho, onde os volumes tendem a ser mais elevados. A temperatura na região deve variar entre 15º C e 36º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 40% e 100%.

A região Nordeste do país terá tempo seco em praticamente toda a região, com previsão de chuva restrita somente ao Maranhão, litoral do Piauí, Ceará e faixa leste desde Maceió - AL até Natal - RN. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

Pouca coisa muda no padrão de tempo da região Norte do país. A combinação entre calor e umidade é o principal responsável pelas pancadas de chuva previstas nos 7 estados. A chuva ocorre preferencialmente durante a tarde e é acompanhada novamente por raios e ventos moderados. Tempo firme aos pontos volta a predominar no leste do Tocantins. A temperatura em toda a região deve variar entre 15ºC e 33ºC.

A chuva deve perder bastante intensidade na região Centro-Oeste do Brasil, mas ainda não se descarta a chance para temporais isolados nos três estados e, também, na Capital Federal, devido à combinação entre calor e umidade. Os volumes desta vez não são elevados, mas a chuva vem acompanhada por raios e ventos moderados. A temperatura pode variar entre 18 e 24 graus por todos os estados e a umidade relativa do ar segue acima dos 55% por quase toda a região.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp