12/12/2020 às 16h31min - Atualizada em 12/12/2020 às 16h31min

Em editorial, o jornal Folha de S. Paulo diz que Bolsonaro e “seu círculo de patifes” serão obrigados a vacinar a população

Jornal diz que a “estupidez assassina” de Bolsonaro passou de todos os limites.

O jornal Folha de S. Paulo publicou editorial neste sábado (12) no qual defende uma campanha de vacinação imediata contra a Covid-19, e faz duras críticas ao comportamento de Jair Bolsonaro (Sem Partido) diante da pandemia que já matou mais de 180 mil brasileiros.

A Folha diz que a “estupidez assassina” de Bolsonaro passou de todos os limites. “É hora de deixar de lado a irresponsabilidade delinquente, de ao menos fingir capacidade e maturidade para liderar a nação de 212 milhões de habitantes num momento dramático da sua trajetória coletiva. Chega de molecagens com a vacina!”, escreve o jornal.

No editorial, a Folha diz que Bolsonaro sabota as medidas sanitárias contra a pandemia e é o principal responsável por esse conjunto de desgraças.

“Abandonada pelo governo federal, a população brasileira assiste aflita ao início da imunização em nações cujos líderes se comportam à altura do desafio. Não faltarão meios jurídicos e políticos de obrigar Bolsonaro e seu círculo de patifes a adquirir, produzir e distribuir a máxima quantidade de vacinas eficazes no menor lapso temporal", diz o jornal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp