12/12/2020 às 11h39min - Atualizada em 12/12/2020 às 11h39min

Jornal O Estado de S. Paulo diz que Bolsonaro governa apenas para os seus filhos

“Bolsonaro mostra que trata a Presidência como se fosse uma administradora dos assuntos de interesse de sua família”, aponta o jornal.

O jornal Estado de S. Paulo diz em seu editorial neste sábado (12), que Jair Bolsonaro (Sem Partido) administra apenas os interesses pessoais da sua família.

“Seria inapropriado dizer que Jair Bolsonaro confunde os papéis de pai e de presidente da República. A bem da verdade, ele nem sequer esconde que não dissocia uma coisa da outra ao se envolver pessoalmente na mobilização de estruturas de Estado e de governo para agirem no melhor interesse dos filhos. O patrimonialismo é praticado à luz do dia, sem uma nesga de republicanismo, um simulacro de impessoalidade que seja. Se nada for feito contra esse despautério, à Nação restará se contentar com o fato de Jair Bolsonaro ter apenas quatro filhos adultos a demandar seus cuidados, ou talvez mais uma estatal tivesse de ser criada só para dar conta das demandas de seus rebentos”, aponta o editorial.

“Ao não condenar a prática, como se fosse algo normal, o presidente Bolsonaro mostra que trata a Presidência como se fosse uma administradora dos assuntos de interesse de sua família", diz ainda o editorialista.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp