28/10/2019 às 12h37min - Atualizada em 28/10/2019 às 12h37min

“Não tenho dúvidas que vou vencer esse desafio”, diz Bruno Covas após ser diagnosticado com tumor digestivo

Prefeito de São Paulo está internado desde a semana passada para o tratamento de uma erisipela que evoluiu para embolia. No domingo, boletim médico informou que exames apontaram surgimento de tumor no trato digestivo.

O prefeito de São Paulo - SP, Bruno Covas (PSDB), disse na manhã desta segunda-feira (28) estar confiante que vai vencer os desafios relacionados à sua saúde após exames apontarem surgimento de tumor no trato digestivo.

“Não tenho dúvidas que vou vencer esse desafio. Quero agradecer as centenas de mensagens que tenho recebido de inúmeras pessoas. Ajuda muito a enfrentar a tempestade”, disse Covas em sua rede social após publicar em seu perfil o boletim médico divulgado pelo hospital no domingo (27), quando foi diagnosticado o surgimento do tumor no trato digestivo.

Covas foi internado na quarta-feira (23) para tratar de uma erisipela, que é uma infecção na pele, e iniciou tratamento com antibióticos e anti-inflamatórios. Dois dias depois, o prefeito foi diagnosticado com quadro de trombose venosa das veias fibulares, que ficam na perna.

No sábado (26), novos exames diagnosticaram tromboembolismo pulmonar. Um pet scan mostrou o surgimento de uma tumoração no trato digestivo. O prefeito também foi submetido a uma laparoscopia diagnóstica. Covas está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por precaução médica e não há previsão de alta.

Novas informações sobre o estado de saúde de Covas serão divulgadas após os resultados dos exames anatomopatológicos em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (28).

O prefeito Bruno Covas está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Túlio Eduardo Flesch Pfiffer, Dr. Artur Katz e Prof. Dr. Raul Cutait.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp