10/12/2020 às 19h04min - Atualizada em 10/12/2020 às 19h04min

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (11)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (11).

Previsão de tempo com chuva na maior parte da região Sudeste do país. A semana termina com chuva forte entre Minas Gerais e o Espírito Santo. Já entre São Paulo e o Rio de Janeiro, há chance de temporais isolados e com baixos volumes. As temperaturas variam entre 15 e 36 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 40 e 100 por cento.

O tempo firme deve predominar na região Sul do país e somente nas áreas da Campanha, sul Gaúcho, litoral de Santa Catarina, e norte, oeste e faixa leste do Paraná é que pode chover de maneira isolada, com trovoadas. O destaque fica para as temperaturas, que podem subir rapidamente nos três estados, em especial no Rio Grande do Sul, onde a sensação de calor será intensa. A temperatura na região deve variar entre 15º C e 40º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

Na região Nordeste do país, a semana termina com previsão de chuva entre o Maranhão, oeste e sul da Bahia e todo litoral da região, mas que ocorre de maneira muito fraca e passageira. Nas demais áreas o tempo seco e quente ainda predomina. A temperatura no Nordeste pode variar entre 18 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

A semana termina com previsão para pancadas isoladas de chuva em grande parte da região Norte do Brasil, que ocorrem preferencialmente durante a tarde e acompanhada por trovoadas. Entre Roraima, Amapá, Pará e centro-norte do Tocantins, a chuva é mais fraca e passageira. Enquanto entre o Acre e Rondônia, a chuva ocorre com mais intensidade. A temperatura em toda a região deve variar entre 15ºC e 33ºC.

A semana termina com tempo instável e chance para temporais em toda região Centro-Oeste do Brasil. Uma Zona de Convergência atua sobre o Mato Grosso e Goiás, favorecendo a formação de nuvens carregadas e temporais em ambos os estados. Atenção para o risco de eventual queda de granizo, raios e rajadas moderadas de vento. No Mato Grosso do Sul, um sistema de baixa pressão atmosférica volta a trazer chuva para à região, além do transporte de ar quente e úmido proveniente da região Amazônica. A temperatura pode variar entre 18 e 24 graus por todos os estados e a umidade relativa do ar sobe para ficar acima dos 60% em quase toda a região.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp