08/12/2020 às 18h54min - Atualizada em 08/12/2020 às 18h54min

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (9)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (9).

Previsão de tempo com chuva na região Sudeste do País. A chuva não dá trégua e o solo encharcado dos últimos dias mantém a condição para transtornos, como alagamentos e deslizamentos de terra em áreas de risco em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Em São Paulo, tempo com pancadas de chuva e trovoadas na faixa norte e Vale do Paraíba, enquanto nas demais áreas do estado a chuva é isolada. As temperaturas variam entre 15 e 36 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

A previsão do tempo na região Sul do País é de instabilidade, com variação de nuvens e eventual chuva isolada no leste do Paraná e norte Pioneiro, leste de Santa Catarina, planalto e Serra Catarinense e também na faixa entre o litoral norte do Rio Grande do Sul e alguns pontos da Serra Gaúcha. Segundo os meteorologistas, as temperaturas seguem em lenta elevação na região. As temperaturas na região devem variar entre 12º C e 36º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

Na região Nordeste do país, a chuva ganha força no oeste e no sul da Bahia. Também deve chover no Maranhão e no litoral de todos os estados. No entanto, no interior do Nordeste brasileiro o tempo segue firme, com sol entre poucas nuvens. A temperatura no Nordeste pode variar entre 18 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

As condições do tempo pouco mudam na região Norte do país. A chuva ocorre em forma de pancadas isoladas, e os temporais seguem restritos ao sul da região. Destaque para as capitais Palmas e Porto Velho, que podem ter chuva mais intensa. A temperatura no Norte do Brasil deve ter mínima de 18ºC e a máxima pode passar dos 36ºC.

A região Centro-Oeste do país deve receber chuva frequente que acontece a qualquer hora do dia em Goiás, Distrito Federal e leste de Mato Grosso, devido a instabilidades próximas da região. Nestas áreas, a chuva ocorre de maneira mais volumosa e acompanhada por trovoadas, e devido ao céu mais encoberto as temperaturas seguem amenas na região. Também deve chover na forma de temporais nas demais áreas mato-grossenses, assim como no centro e norte do Mato Grosso do Sul, onde não se descarta o risco de temporais isolados. A temperatura pode variar entre 18 e 24 graus por todos os estados e a umidade relativa do ar segue acima dos 50% em quase toda a região.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp