08/12/2020 às 12h59min - Atualizada em 08/12/2020 às 12h59min

Natal marca retomada do comércio em Jundiaí com expectativa positiva de vendas, segundo CDL e Sincomercio

Edison Maltoni, presidente das entidades, reconhece o momento de atenção por causa do aumento de casos de Covid-19, em que as festas de fim de ano tendem a acontecer com maiores restrições.

O comércio de Jundiaí - SP do Centro, bairros e shopping centers já registra movimento intenso de consumidores por conta das vendas para o Natal. A expectativa para o período mais esperado do ano é positiva, na avaliação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio).

Edison Maltoni, presidente das entidades, reconhece o momento de atenção por causa do aumento de casos de Covid-19, em que as festas de fim de ano tendem a acontecer com maiores restrições. No entanto, reforça que o cumprimento de todos os protocolos sanitários como uso de máscara, álcool em gel, aferição de temperatura, distanciamento social e evitar aglomeração são essenciais para não afetar esta oportunidade de retomada no comércio, tanto por causa das festas de fim de ano quanto por causa da temporada de verão.

“Todo cuidado é necessário e os lojistas estão fazendo a sua parte. Cabe a toda população ser solidária neste momento respeitando as medidas em vigor. Nossa expectativa de vendas para o período é positiva. Estimamos um crescimento de até 4% nas vendas em comparação com o mesmo período em 2019. Sabemos que este crescimento poderia ser melhor, mas a instabilidade econômica aliada as incertezas causadas pela pandemia impedem que setor tenha desempenho esperado de 10%”, afirma. Roupas, calçados, perfumes, brinquedos, eletroeletrônicos, linha branca, móveis e decoração são as grandes apostas.

Maltoni reconhece que o ano de 2020 foi difícil, mas ressalta que agora é a hora de se preparar para o melhor período de vendas do ano. "Notamos uma emoção aflorada no mercado, por tudo que aconteceu e está acontecendo. As pessoas estão abaladas. O Natal é uma data alegre, muito especial, que representa o amor ao próximo. A grande estratégia será como se conectar com o seu cliente por meio da emoção levando alegria com o ato de presentear pessoas amadas. Os lojistas devem apostar em promoções, oferecer formas diferenciadas de pagamento, fazer parcerias para estimular os negócios", orienta.

Expresso e Campanha Natal mais Seguro

Para levar a magia do Natal às ruas do Centro e dos bairros da cidade, Papai Noel, a Noelete e o famoso casal, Mickey e Minnie circulam no Expresso Natalino desde a última sexta-feira (04/12). A passagem do Expresso com os personagens acontecerá diariamente, até o dia 23/12 .

Neste primeiro final de semana, Maltoni disse que foi possível perceber a alegria das pessoas ao verem a Trupe de Natal no Expresso. “Adultos e crianças ficam encantados com a passagem do veículo que, neste ano, por conta pandemia do coronavírus, infelizmente neste ano não será possível transportar consumidores. Além da animação da turma e as músicas natalinas, também levamos informações sobre o horário do comércio e dicas de prevenção para combater a disseminação do Coronavírus. É uma forma de entreter e informar a população nesta época tão especial do ano”, detalha Maltoni.

A iniciativa faz parte da ‘Campanha Natal mais Seguro’, promovida pela CDL e o Sincomercio, com apoio do Instituto de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (IIDETEC). Além do Expresso, a ação também visa a segurança dos empresários, funcionários do comércio e consumidores e conta com a distribuição gratuita de totens dispenser de álcool em gel para seus associados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp