07/12/2020 às 18h28min - Atualizada em 07/12/2020 às 18h28min

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (8)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (8).

Tempo com muita chuva na maior parte da região Sudeste do País. Atenção para o risco de transtornos, como alagamentos e deslizamentos de terra no leste paulista, sul e Zona da Mata de Minas Gerais, Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo. Na Região Metropolitana de São Paulo, boa parte de Minas Gerais e nos estados fluminense e capixaba têm chuva com muitas nuvens e temperaturas amenas. Tempo firme apenas no oeste de São Paulo. As temperaturas variam entre 15 e 33 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 45 e 100 por cento.

As instabilidades devem começar a se afastar na região Sul do País. Ventos úmidos que sopram do mar contra a costa devem predominar desde o leste do Paraná até o nordeste do Rio Grande do Sul. No litoral catarinense e paranaense, o tempo pode seguir mais fechado e com chuva intermitente, além de temperaturas amenas. As temperaturas na região devem variar entre 12º C e 33º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

O tempo fica mais aberto na faixa leste da região Nordeste do país e as áreas de sol se espalham pela região. Já a chuva vai desde o sul até o oeste da Bahia, Maranhão, sul e norte do Piauí e litoral cearense. A temperatura pode variar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

As áreas de instabilidade migram um pouco mais em direção ao sul do continente e com isso a chuva perde força na maior parte da região Norte do Brasil, embora ainda chova de forma isolada em todos os estados da região. Das áreas com chuva, destaque para o sul de Rondônia, Tocantins e sudeste do Pará, que podem receber chuva pontualmente mais pesada e com trovoadas. A temperatura em toda a região deve variar entre 18ºC e 36ºC.

Um corredor de umidade da Amazônia atravessa a região Centro-Oeste do Brasil e alimenta as instabilidades sobre a região. Desta forma, além da possibilidade de chuvas são esperadas, também, trovoadas. A temperatura pode variar entre 18 e 24 graus por todos os estados e a umidade relativa do ar aumenta e fica acima dos 50% em quase toda a região.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp