07/12/2020 às 14h14min - Atualizada em 07/12/2020 às 14h14min

Maia: “Congresso trabalhará por vacinas, mesmo que não seja possível atuar com governo federal”

“A Câmara dos Deputados e Senado irão trabalhar em um texto para garantir a compra e distribuição de vacinas contra a Covid-19 para toda a população, mesmo que não seja possível trabalhar com o governo federal”, disse o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

“A Câmara dos Deputados e Senado irão trabalhar em um texto para garantir a compra e distribuição de vacinas contra a Covid-19 para toda a população, mesmo que não seja possível trabalhar com o governo federal, disse nesta segunda-feira (7) o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).

Em entrevista à Globo News, Maia afirmou que o risco de haver falta de vacinas no país ou o atraso na distribuição é hoje o tema mais perigoso para o governo de Jair Bolsonaro (Sem Partido) e o presidente “não está vendo”.

Segundo o presidente da Câmara, o Parlamento irá trabalhar em uma legislação para garantir a compra e distribuição pelo governo das vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), independentemente da origem.

Bolsonaro tem criticado a vacina Coronavac, produzida pela China, e fez com que o Ministério da Saúde cancelasse um acordo para compra nacional de doses do medicamento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp