07/12/2020 às 11h53min - Atualizada em 07/12/2020 às 11h54min

Reino Unido anuncia que vacinação contra Covid-19 começa nesta terça-feira (8)

Vacina da Pfizer foi aprovada na semana passada. Rainha Elizabeth II e o príncipe Phillip devem receber doses do imunizante.

O ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, anunciou que a vacinação contra a Covid-19 começará no país nesta terça-feira (8). Ele destacou que esse é “um momento histórico”. Cerca de 800 mil doses devem estar disponíveis na primeira semana.

Maiores de 80 anos, funcionários de saúde na linha de frente e funcionários e moradores de casas de repouso terão prioridade nessa primeira fase da vacinação. A imunização em massa dos britânicos com mais de 50 anos, além dos adultos com alguma doença pré-existente deve acontecer em 2021.

A imprensa britânica diz que a rainha Elizabeth II e o príncipe Phillip não vão furar fila, mas os dois estão no grupo prioritário. A rainha tem 94 anos e o príncipe vai completar 100 anos.

O Reino Unido comprou, no total, 40 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech. Como cada pessoa precisa de duas doses, 20 milhões de pessoas serão imunizadas.

Quem for imunizado vai ganhar um cartão comprovando que recebeu as doses.

Na quarta-feira (2), o Reino Unido se tornou o primeiro país a anunciar a aprovação da vacina da Pfizer/BioNtech. A primeira remessa da vacina chegou ao país na sexta-feira (4).

A Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA, na sigla em inglês) do Reino Unido disse, em nota publicada na quarta-feira, que a aprovação da vacina foi feita com base em uma “revisão contínua” dos dados disponíveis que começou em outubro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp