06/12/2020 às 12h02min - Atualizada em 06/12/2020 às 12h02min

Kotscho relata como Bolsonaro e Moro se uniram para destruir o Brasil em quatro anos

“Não foi nada combinado, ao que parece, mas aconteceu”, escreve o jornalista, para quem “nem o mais alucinado roteirista de Hollywood seria capaz de criar um enredo como esse”.

Em uma coluna esclarecedora, no Portal UOL, o jornalista Ricardo Kotscho relata como Jair Bolsonaro (Sem Partido) e Sergio Moro se uniram para destruir o Brasil em quatro anos. “Apenas quatro anos atrás, os dois eram figuras menores no cenário político nacional”, lembra ele.

“Dois anos depois, o deputado virou presidente e o juiz se tornou seu ministro da Justiça. Não foi nada combinado, ao que parece, mas aconteceu. Para que isso se tornasse possível, derrubou-se um governo, ‘com o Supremo, com tudo’, quebrou-se o sistema político-partidário e grandes empresas, prendeu-se o candidato favorito nas eleições de 2018 e se instalou uma nova ordem em nome do combate à corrupção, com o apoio dos generais, do mercado e de grande parte da mídia”, resume Kotscho.

Para ele, “nem o mais alucinado roteirista de Hollywood seria capaz de criar um enredo como esse, em que 212 milhões de habitantes assistem impavidamente à destruição do seu país, correndo risco de vida, diante da inépcia do governo, que anuncia o início da imunização só para março e adia a compra de vacinas e seringas”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp