05/12/2020 às 21h38min - Atualizada em 05/12/2020 às 21h39min

O tempo e a temperatura, neste domingo (6)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, neste domingo (6).

Previsão de tempo com chuva intensa na região Sudeste do País graças à atuação de uma frente fria no oceano e à formação de um corredor de umidade que vem da Amazônia. Destaque para o litoral de São Paulo, onde pode chover com mais volume a qualquer hora. As temperaturas variam entre 15 e 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Na região Sul o oeste, centro e sul gaúcho ficam com tempo firme, com variação de nuvens. Porém, em outras áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, a chuva ainda acontece e as rajadas de vento podem atingir valores entre 50 e 60 km/h. Destaque para o leste do Paraná, que pode ter chuva mais pesada e a qualquer hora do dia, inclusive em Curitiba. A temperatura na região deve variar entre 6º C e 30º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 40% e 100%.

A previsão para a região Nordeste do país é de tempo seco no interior da região, com poucas nuvens, e com áreas de chuva na costa, no oeste e sul da Bahia e entre o Maranhão e o norte do Ceará. A temperatura na região pode variar entre 18 e 36 graus. Em todo o Nordeste, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

A chuva persiste na região Norte do país. Chuva e temporais são esperados para todas as áreas da região. Apenas nas áreas do norte do Pará, Amapá e Roraima que, se chover, será de forma isolada e com baixos acumulados. A temperatura deve variar entre 18ºC e 36ºC. Nas horas mais quentes do dia, a umidade relativa do ar pode ficar entre 20% e 30% no norte do Pará.

Nuvens muito carregadas devem tomar conta da região Centro-Oeste do Brasil e tem previsão de temporais em todas as áreas, inclusive nas capitais. Mesmo assim, a sensação é de tempo abafado. Maiores acumulados de chuva são esperados para o sul de Goiás e nordeste de Mato Grosso do Sul. A temperatura pode variar entre 18 e 24 graus por todos os estados e a umidade relativa do ar segue acima dos 45% em quase toda a região.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp