04/12/2020 às 18h13min - Atualizada em 04/12/2020 às 18h13min

O tempo e a temperatura, neste sábado (5)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, neste sábado (5).

Previsão de tempo com muita chuva na região Sudeste do País. Há previsão de muitas trovoadas, granizo e ventos moderados a fortes entre São Paulo e o sul e oeste de Minas Gerais. Destaque para o estado do Espírito Santo, que pode receber os maiores acumulados de chuva e que tem declínio nas temperaturas por causa do tempo fechado. As temperaturas variam entre 15 e 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Na região Sul do país, há previsão de chuva intensa no Paraná e em Santa Catarina. Nestes estados, a chuva ocorre a qualquer hora do dia entre períodos de tempo nublado. Somente em parte do Rio Grande do Sul o tempo deve seguir aberto. As temperaturas na região devem variar entre 9º C e 33º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 45% e 100%.

A região Nordeste do país, terá de chuva forte no oeste e sul da Bahia, especialmente nas áreas mais próximas de Minas Gerais. A previsão do tempo também indica que haverá pancadas de chuva mais isoladas e de baixo acumulado no Maranhão, sul e norte do Piauí, norte do Ceará e áreas costeiras. Por outro lado, o tempo firme predomina do centro da Bahia ao sertão cearense. A temperatura na região pode variar entre 18 e 36 graus. Em todo o Nordeste, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

Na região Norte do país, voltam as chuvas generalizadas entre o Acre e o Amazonas, mas o destaque passa a ser a chuva forte e com muitos raios em Tocantins, inclusive em Palmas. O calor e a umidade da Amazônia são combustíveis para os temporais, típicos da estação. A temperatura em toda a região deve ter mínima de 18ºC e a máxima pode passar dos 36ºC.

A região Centro-Oeste do país deve ter o dia com chuva mais forte por todos os estados e, também, no Distrito Federal. Há previsão de muitos raios e granizo pontual, mas a chuva não vem de forma abrangente e é, na maior dos casos, passageira. Não se descarta transtornos, como alagamentos. A causa é a ação de uma área de baixa pressão atmosférica que se forma em Mato Grosso do Sul, com a circulação de ventos em altitude. A sensação ainda é de abafamento, mesmo com as instabilidades. A temperatura pode variar entre 18 e 24 graus por todos os estados e a umidade relativa do ar sobe para os 40% em quase toda a região.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp