04/12/2020 às 14h05min - Atualizada em 04/12/2020 às 14h09min

Escritoras se revezam em Maratona Digital Literária

PSICOgrafadas será lançado, no dia 11 de dezembro, por Cátia Simon, Dani Langer, Dione Detanico, Helena Terra, Lenira Fleck e Liana Timm, com leitura de contos nas redes sociais. Textos abordam temas como violência doméstica, aborto, feminicídio, desejo e amor.

Da esquerda para a direita, as autoras Helena Terra, Lenira Fleck, Dione Detanico, Cátia Simon, Dani Langer e Liana Timm/Foto: Gabriela Silva

Uma maratona digital literária vai reunir seis escritoras no lançamento do livro PSICOgrafadas. A coletânea de contos será lançada na sexta-feira, 11 de dezembro, a partir das 16h, com leitura dos textos interpretados pelas autoras. De hora em hora, Cátia Simon, Dani Langer, Dione Detanico, Helena Terra, Lenira Fleck e Liana Timm vão se revezar nos vídeos divulgados nos perfis do Instagram e do Facebook da editora Território das Artes e nas redes sociais das próprias escritoras. É a segunda maratona digital literária promovida pela editora, que, em outubro, lançou o livro O Íntimo das Horas, com esse formato.

Elas fazem parte do grupo literário Emphateia e, desde 2018, estudam e pesquisam juntas a literatura produzida por mulheres, tanto no cenário brasileiro quanto internacional. Nesses encontros, decidiram traduzir e estender suas percepções e aprendizados de leitoras em uma experiência criativa que pudesse ser significativa também para outras mulheres.

Do que trata o livro:

PSICOgrafadas é uma experiência literária organizada em quatorze contos escritos por seis escritoras gaúchas que se propõem a discutir/destacar temas como, por exemplo: a violência doméstica, o estupro, o aborto, o feminicídio, bem como o desejo e o amor.

São relatos vindos de algum lugar além da realidade em narrativas, fragmentos ou episódios importantes em suas vidas, como as histórias de uma mulher que enfrenta uma maldição para viver o amor, de uma mulher atônita diante da violência masculina e de uma mulher recém-desperta e ainda imersa no resto de sonho.

Ficha Técnica:

PSICOgrafadas

Gênero: Contos

Editora: Território das Artes

Número de páginas: 88

Data de lançamento: 11 de dezembro com a 2ª MARATONA DIGITAL LITERÁRIA

Preço de capa: R$ 45,00


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp