03/12/2020 às 18h14min - Atualizada em 03/12/2020 às 18h14min

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (4)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (4).

Previsão de tempo com chuva volumosa em boa parte da região Sudeste principalmente entre São Paulo e Minas Gerais. Atenção para chuva pontual e volumosa entre o norte, centro e leste paulista, Rio de Janeiro e centro e sul mineiro, onde há chance de queda de granizo, raios e rajadas de vento. Conforme o dia passa, a chuva mais intensa se desloca para as áreas mais ao norte da região, entre o Espírito Santo e o norte de Minas Gerais. As temperaturas variam entre 18 e 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Na região Sul do país, a chuva deve perder força no Rio Grande do Sul. O destaque será a queda na temperatura no estado gaúcho em relação aos últimos dias, com os ventos moderados que sopram em parte do estado. A maior parte do estado segue sem chuva. Há previsão de chuvas de forma mais volumosa entre os estados do Paraná e de Santa Catarina, com chance de fortes temporais. As temperaturas na região devem variar entre 9 C e 36º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 35% e 100%.

A previsão do tempo é de pancadas de chuva isoladas, com baixos acumulados, mas que podem ser fortes em alguns momentos, em boa parte da região Nordeste do pais. A temperatura na região pode variar entre 18 e 36 graus. Em todo o Nordeste, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

Ainda com chuva por todas as áreas da região Norte do país, com maiores acumulados entre o Acre, oeste do Amazonas, nordeste do Pará e Amapá. A chuva no Amapá acontece por causa da proximidade com a Zona de Convergência Intertropical, mas outras instabilidades comandam o tempo nos demais estados. A temperatura em toda a região deve ter mínima de 18ºC e a máxima pode passar dos 36ºC em quase todo o estado de Tocantins.

Devem ocorrer chuva e temporais se espalhando pela região Centro-Oeste do país, mas de forma mais isolada e com baixos acumulados. Mesmo assim, atenção para a ocorrência de transtornos localizados como alagamentos, principalmente no sul de Mato Grosso do Sul. Também deve voltar a chover no norte de Goiás e no Distrito Federal. Além disso, tem previsão de rajadas de vento de mais de 50km/h no estado sul mato-grossense. Trata-se de áreas de instabilidade em médios e altos níveis da troposfera, junto com um corredor de umidade da Amazônia que atravessa a Região e se junta a uma frente fria no oceano. A temperatura pode variar entre 18 e 24 graus por todos os estados e a umidade relativa do ar segue abaixo dos 40% em quase toda a região.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp