03/12/2020 às 16h17min - Atualizada em 09/12/2020 às 16h05min

Redes de assistência viabilizam acesso à saúde com preços acessíveis e atendimento de qualidade

Sem carência ou limite de uso, pacientes contam com consultas por telemedicina ou presenciais, exames e medicamentos com descontos.

Com a possibilidade de uma nova onda da Covid-19 no país, a população começa a ficar ainda mais preocupada com a disponibilidade do sistema de saúde público e privado. Pensando naqueles que precisam de um serviço de atenção primária e que não têm condições de pagar por um plano convencional, surgem então novas alternativas de medicina com qualidade, chamadas redes de assistência em saúde.

O serviço funciona como uma assinatura mensal, contratada por um período de doze meses e, diferente dos planos de saúde convencionais, não possui qualquer carência de uso. Este é o caso da Prime Doctor, que chegou ao mercado há poucos dias e oferece consultas por telemedicina e presenciais, assim como exames, vacinas e compra de medicamentos a preços bem acessíveis.

Uma pesquisa recente do IBGE revelou que mais de 150 milhões de brasileiros dependem exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS) para consultas e tratamentos. E foi para ampliar o acesso à saúde de qualidade, por meio de um atendimento primário para diagnóstico prévio que a Prime Doctors surgiu. De acordo com o CEO, Julius Ladeira, mais de 80% dos problemas de saúde podem ser diagnosticados e resolvidos em uma simples consulta médica que pode ser realizada inclusive via telemedicina.

“Muitos brasileiros não têm condições de pagar integralmente um plano de saúde, mas também não querem depender única e exclusivamente do SUS. Por isso, o objetivo da rede assistencial de saúde é dar uma atenção especial para aqueles pacientes com diagnósticos de baixa complexidade, de forma ilimitada por meio da telemedicina”, explica.

No caso da Prime Doctors, além das consultas emergenciais ilimitadas via telemedicina, os usuários dos serviços também terão acesso a preços reduzidos em consultas com especialistas, de forma presencial ou online, exames laboratoriais e compra de medicamentos em farmácias credenciadas com desconto garantido, tudo isso em uma única plataforma.

O serviço conta com assinaturas com valores a partir de R$19,90 por mês, que podem ser adquiridas na modalidade individual ou familiar, além de uma rede com mais de 2.500 médicos credenciados e 500 farmácias parceiras em todo o Brasil.

A modalidade de rede assistencial também é uma ótima opção para empresas que desejam conceder o benefício aos seus colaboradores e não conseguem arcar com os custos de um plano de saúde empresarial convencional. “São projetos personalizados que podem atender às necessidades especificas de cada empresa. Já temos algumas parcerias em andamento que visam democratizar o acesso à saúde para pequenas e médias empresas”, conta o CEO.

Não está se sentindo bem?

De forma online, os pacientes podem realizar uma pré-consulta para verificar os sintomas e, em seguida são encaminhados para um médico, por telemedicina, no próprio app e de forma emergencial. Em outros casos, o paciente também poderá escolher o médico de sua preferência e agendar o dia e horário para a consulta, além de solicitar agenda para exames e vacinas.

As consultas com especialistas podem ser presenciais ou virtuais e possuem um custo diferenciado para os assinantes. O aplicativo ainda exibe as informações clínicas dos pacientes, como o prontuário completo, histórico médico e familiar, cirurgias realizadas e medicamentos de uso contínuo, por exemplo.

Para agilizar ainda mais as consultas por videoconferência, o paciente terá acesso online às receitas prescritas pelos médicos durante o atendimento, assim como os atestados médicos e declarações.

Olhando para o futuro, a empresa pretende conceder aos usuários que utilizarem o app da Prime Doctors para compras de medicamentos nas farmácias parceiras, um percentual de cashback, ou seja, parte do dinheiro gasto voltará para ser utilizado em novas compras na rede de saúde. Até o final de 2021, a empresa também tem como expectativa atender uma população de 2 milhões de usuários em todo o Brasil.

Segurança dos dados clínicos

Apesar dos benefícios, os serviços de telemedicina merecem cuidados especiais, principalmente por conter informações sigilosas dos pacientes. De acordo com Julius Ladeira, muitas empresas de consultas online surgiram durante a pandemia, sendo algumas delas uma junção de vários softwares e sistemas, o que dá espaço para brechas de segurança e não atendimento à LGPD.

“Atuamos na área da telemedicina há 20 anos e somente neste ano, com a regulamentação do Ministério da Saúde conseguimos ampliar o serviço para toda a população. O sistema da Prime Doctors foi desenvolvido de forma única, baseado nos princípios da LGPD, com criprografia de ponta e garantia de segurança dos dados clínicos dos pacientes”, ressalta Julius.

Apoiados em uma tecnologia já testada no mercado, a Prime Doctors é uma empresa parceira da Connecty Pay, fintech especializada em fidelização e que oferece diversas soluções integradas de meios de pagamento. O aplicativo da Prime Doctors está disponível para download nas plataformas iOS e Android.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp