03/12/2020 às 10h56min - Atualizada em 03/12/2020 às 10h56min

Doria recebe insumos da Coronavac em aeroporto com faixa “A Vacina do Brasil”

Ele estava ao lado do secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, e de Dimas Covas, diretor do Butantan.

O governador João Doria (PSDB) recebeu no Aeroporto Internacional de Guarulhos - SP, no início da manhã desta quinta-feira (3), mais um lote de insumos para a produção da Coronavac.

A vacina adquirida pelo governo paulista contra a Covid-19 é desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. “Esses insumos serão suficientes para produção de um milhão de doses da vacina”, disse em vídeo postado nas redes sociais às 5h28.

Ele estava ao lado do secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, e de Dimas Covas, diretor do Butantan. Além do vídeo, Doria divulgou fotos em que aparece segurando embalagens da vacina, ao lado de Gorinchteyn e Dimas Covas.

Nas imagens aparece uma faixa com a bandeira brasileira e a frase “A vacina do Brasil”. “Sentimento de esperança na luta pela vida”, ele disse. Em 19 de novembro, Doria também esteve no aeroporto de Cumbica para receber um lote com 120 mil doses prontas da vacina.

No entanto, elas só serão usadas quando o imunizante for aprovado e registrado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A droga encontra-se na fase 3 de teste.

A Coronavac ganhou projeção ao entrar no centro de uma guerra política entre o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e o governador João Doria (PSDB), prováveis adversários nas eleições presidenciais de 2022.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp