02/12/2020 às 18h13min - Atualizada em 02/12/2020 às 18h13min

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (3)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (3).

Previsão de tempo com chuva na maior parte da região Sudeste. A combinação entre calor, umidade e áreas de instabilidade provoca chuva forte e temporais, principalmente entre São Paulo e Rio de Janeiro. Destaque para os ventos acima dos 60 km/h entre os estados paulista, fluminense e Minas Gerais. As temperaturas variam entre 15 e 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Um sistema composto por uma frente fria e um ciclone extratropical se forma na costa gaúcha até o final do dia e o tempo fica instável nos três estados da região Sul. Há previsão de rajadas de vento acima dos 60 km/h e temporais em boa parte da região, inclusive com queda de granizo. As temperaturas na região devem variar entre 15º C e 30º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 45% e 100%.

A previsão do tempo para a região Nordeste do país é de chuva entre as áreas do leste nordestino, assim como nas áreas mais ao norte, entre o Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. No interior da região, o tempo firme ainda predomina. A temperatura na região pode variar entre 15 e 36 graus. Em todo o Nordeste, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

Há condição de chuva se espalhando para todas as áreas da região Norte do país, ainda com chance de temporais, especialmente no período da tarde e sobre o estado de Rondônia. Em Tocantins, aos poucos a chuva volta a ocorrer, por conta da atuação de um ciclone de Altos Níveis entre o Norte e Nordeste do Brasil. A temperatura deve ter mínima de 18ºC e a máxima pode passar dos 36ºC no oeste de Tocantins e em Rondônia.

A região Centro-Oeste ainda deve receber temporais em algumas localidades por causa de um corredor de umidade da formação de áreas de baixa pressão atmosférica. Os altos acumulados de chuva devem ocorrer no sul de Mato Grosso do Sul, com condição para fortes temporais, e faixa noroeste de Mato Grosso. A novidade é que a área de chuva se espalha mais e deve ocorrer de forma bem pontual e com acumulado mais modesto. Por outro lado, tempo firme predomina na metade norte de Goiás e no Distrito Federal. O tempo deve permanecer encoberto por toda região Centro-Oeste e a temperatura pode variar entre 18 e 27 graus por todos os estados. Já a umidade relativa do ar segue abaixo dos 40% em quase toda a região.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp