01/12/2020 às 18h27min - Atualizada em 01/12/2020 às 18h27min

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (2)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (2).

Previsão de tempo com chuva e temporais em grande parte da região Sudeste graças à combinação entre calor, umidade e áreas de instabilidade no alto da atmosfera. Alerta para queda de granizo e ventos fortes, especialmente entre São Paulo, Rio de Janeiro e centro-sul de Minas Gerais. As temperaturas variam entre 15 e 36 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 35 e 100 por cento.

Há previsão de tempo instável em toda a região Sul do país. Chuva forte e temporais são esperados para o oeste do Paraná e de Santa Catarina, assim como no norte e noroeste gaúcho, onde os acumulados podem ser mais expressivos. As temperaturas na região devem variar entre 12º C e 40º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

A região Nordeste do país, terá chuva e temporais entre o Maranhão e norte do Piauí. Chove ainda em boa parte da costa da região, mas de forma mais isolada. Já no interior nordestino, o tempo firme, seco e quente ainda predomina. A temperatura na região pode variar entre 15 e 36 graus. Em todo o Nordeste, os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

Haverá chuva e temporais se espalhando pela região Norte do país. Enquanto isso, o tempo firma ainda predomina no sul do estado de Tocantins. Maiores acumulados de chuva são esperados para o estado do Amazonas. A temperatura deve ter mínima de 18ºC e a máxima pode passar dos 36ºC no sul do Amazonas, em Rondônia e no oeste de Tocantins.

A região Centro-Oeste do país deve ter temporais persistindo no decorrer do dia sobre o norte de Mato Grosso do Sul, com fortes temporais e acumulados mais elevados, especialmente para o extremo sul do estado. No Mato Grosso, a chuva aos poucos perde força, mas chuva isolada deve ocorrer no norte do estado. No Distrito Federal e em Goiás, a previsão é de sol com muito calor durante o dia. A temperatura pode variar entre 21 e 27 graus por todos os estados e a umidade relativa do ar segue abaixo dos 40% em quase toda a região.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp