01/12/2020 às 17h25min - Atualizada em 01/12/2020 às 17h25min

São Paulo volta para a fase amarela, deixa os empresários vermelhos de raiva e os transformam em Papai Noel virtual

Com anúncio de medidas restritivas que deve reduzir 2% das vendas do natal, a expectativa é que a data seja o Natal do Online. Somente no isolamento, o e-commerce cresceu cerca de 127,77%, mediante esses índices, Conrado Adolpho, dos 8Ps da ESPM, ensina empresário a se preparar para atender demandas dos clientes de forma presencial, online e vendas recorrentes.

O governo de São Paulo colocou todo o estado na fase amarela do plano de flexibilização econômica. A medida é mais restritiva que a verde e limita mais os horários de funcionamento do comércio e serviços.

Mediante essas decisão, os empresários começam pensar em estratégias de vendas que contemplem os clientes que vão optar pelas compras online. As pequenas e medias empresas (MPEs) já adoraram a medida no inicio da pandemia e registraram alta no faturamento. De acordo com a pesquisa Indicadores Sebrae-SP, o aumento real, já descontada a inflação, foi de de 11,8% na comparação com o índice do mês anterior e a receita total das MPEs somou R$ 61,5 bilhões, o que representa R$ 6,5 bilhões a mais do que no mês anterior.

O otimismo para as vendas do final do ano já começou com a Black Friday, na ultima sexta, 27 de novembro. Segundo a Webliv, 2020 colocou em evidência um forte modelo de negócio que já existia há tempos, mas foi repensado e intensificado por várias empresas: a venda digital. “Os consumidores o-line vieram com tudo também. Mesmo quem tinha receio de compras virtuais viu como uma alternativa para continuar o consumo. Podemos dizer que 2020 foi o ano do comércio online”, comenta Conrado Adolpho, autor do best-seller mais lido nas universidades de negócio do Brasil e Portugal.

Com a retomada do Estado de São Paulo da fase amarela e estimativa de queda de 2% nas vendas de Natal, o especialista alerta também que os empresários devem ficar atentos aos legados da pandemia na hora de planejar de vender durante o período natalino. Para orientar as MPEs, que representam 1/3 do PIB nacional e que estão pensando em incrementar as ações na temporada, ele esta realizando lives diárias. A imersão 8 Ps também registra aumento de procura e por isso será realizada nos dois próximos finais de semana, para redirecionar o micro e pequeno empresário a usar o e-commerce a seu favor.

Serviço:

Lives: Todos os dias

Horário: 09h20

Onde: https://www.youtube.com/user/ConradoAdolpho

Curso:

Evento: Imersão 8Ps

Quando: 05/06 e 12/13 de dezembro

Onde: 100% online

Inscrições: https://8ps.com/#querosabermais

Sobre Conrado Adolpho: Autor do best-seller “Os 8Ps do Marketing Digital”. O livro é utilizado como material base em diversas universidades portuguesas e também brasileiras como Mackenzie, USP, ESPM, dentre outras. É mentor de negócios, tendo mentorado mais de 500 empresários nos últimos 5 anos, ajudando-os a tornar seus modelos de negócios muito mais lucrativos e escaláveis.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp