01/12/2020 às 16h59min - Atualizada em 01/12/2020 às 16h59min

Deputado Alexandre Pereira indica R$ 220 mil para UTI Móvel em Itupeva - SP

O recurso indicado ao orçamento estadual de 2021 é destinado à aquisição de uma UTI Móvel para a Central de Ambulâncias de Itupeva.

Com o intuito de contribuir com a melhora da frota e estrutura, o deputado estadual Alexandre Pereira (Solidariedade) indicou ao orçamento estadual de 2021 o recurso de R$ 220 mil para o setor de ambulâncias de Itupeva - SP. Em visita à Central de Ambulâncias e Transportes de Saúde do município, na segunda-feira (30), o deputado, acompanhado pelo vereador Jota Júnior (Solidariedade), foi recepcionado pelo chefe do setor, Robson Oliveira, e pelo secretário adjunto de Saúde, Filipe Amaral, que pontuaram algumas demandas, como renovação da frota e melhorias na estrutura.

Diante das necessidades, a verba indicada pelo deputado será destinada à aquisição da uma UTI Móvel. “Temos priorizado a saúde em nosso mandato, pois sabemos das dificuldades enfrentadas pelos municípios nesta área, ainda mais em época de pandemia. A indicação deste recurso para Itupeva vai reforçar os atendimentos de emergência prestado à população”, assinala Alexandre.

Para o vereador Jota Júnior, a aquisição da UTI Móvel representa um grande avanço ao setor de ambulâncias. “Agradeço o deputado Alexandre Pereira por atender meu pedido e vir à Itupeva confirmar a indicação de emenda para aquisição de uma UTI Móvel. É um veículo equipado para socorrer casos de emergência e urgência e garantir o suporte avançado aos pacientes que apresentam patologias graves e riscos iminentes de vida. O deputado Alexandre tem sido um grande amigo da população de Itupeva”, ressaltou.

O secretário adjunto de Saúde, Filipe Amaral, destacou a importância dos investimentos para o setor e agradeceu o apoio do deputado Alexandre Pereira. “Com a pandemia, a arrecadação do município cai e é importante contar com a ajuda do deputado Alexandre Pereira através da indicação de recursos estaduais. O serviço de ambulância é muito solicitado pela população e requer investimentos constantes”.

O chefe da Central de Ambulâncias, Robson Oliveira, afirmou que o investimento terá um grande impacto para o setor. “Passamos por um momento de pandemia e precisamos nos estruturar, a compra da UTI Móvel é fundamental para prestarmos um melhor atendimento aos pacientes. Itupeva está crescendo muito e é importante que as equipes de emergência e urgência estejam preparadas para atender a demanda. O deputado Alexandre já esteve em nossa base e retornou, o que mostra seu interesse em ajudar”, disse.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp