29/11/2020 às 17h21min - Atualizada em 06/12/2020 às 19h19min

Hamilton vence GP do Barein após acidente brutal de Grosjean e capotagem de Stroll

Francês fica no cockpit em chamas por 29 segundos mas consegue escapar; na relargada, canadense é tocado e fica de cabeça para baixo, mas sai ileso; heptacampeão domina prova.

A Fórmula 1 viveu este domingo (29) de susto e alívio no Barein. A corrida vencida pelo heptacampeão Lewis Hamilton ficou marcada pelo assustador acidente de Romain Grosjean após a largada; o francês da Haas, ao tentar desviar de outros carros, tocou com a AlphaTauri de Daniil Kvyat e perdeu o controle do carro, que bateu com violência no guard rail, foi partido ao meio e explodiu em chamas. Grosjean ficou no carro pegando fogo por 29 segundos mas conseguiu sair do cockpit e correu para escapar do fogo.

Grosjean saiu com queimaduras leves nas mãos e sem fraturas. Pouco, diante da brutalidade do acidente, cujo impacto foi de 53 vezes a força da gravidade e paralisou a corrida por mais de 1h20. O piloto passará uma noite no hospital, sob observação.

Dada nova largada, outro acidente, de menores proporções, também assustou: Lance Stroll foi tocado pelo mesmo Daniil Kvyat no miolo do traçado, e seu carro ficou de cabeça para baixo. O Halo da Racing Point foi ralado pelo asfalto, mas o canadense conseguiu sair do cockpit sem problemas.

Depois dos acidentes assustadores, Hamilton teve mais uma prova dominante na temporada e venceu pela 95ª vez na F1. Max Verstappen, da RBR, terminou em segundo lugar depois de três trocas de pneus, uma a mais do que o inglês, e seu companheiro de equipe Alexander Albon herdou a terceira colocação depois que Sergio Pérez teve o motor Mercedes de sua Racing Point quebrado e causou um safety car a três voltas do fim.

Completaram a zona de pontuação, da quarta à décima colocações, Lando Norris (McLaren), Carlos Sainz Jr. (McLaren), Pierre Gasly (AlphaTauri), Daniel Ricciardo (Renault), Valtteri Bottas (Mercedes), Esteban Ocon (Renault) e Charles Leclerc (Ferrari). O carro de segurança no fim acabou salvando Ricciardo e Bottas, que tinham problemas nos seus carros (suspensão e pneu furado) e conseguiram completar a prova.

A próxima etapa da Fórmula 1 2020 será disputada no próximo fim de semana, também no Barein, mas num circuito alternativo e mais curto no mesmo autódromo. O GP de Sakhir será a 16ª etapa de um total de 17 corridas.

Confira o resultado final do GP do Bahrein de F1:

1. Lewis Hamilton (GBR, Mercedes)

2. Max Verstappen (HOL, Red Bull/Honda)

3. Alexander Albon (THA, Red Bull/Honda)

4. Lando Norris (GBR, McLaren/Renault)

5. Carlos Sainz Jr. (ESP, McLaren/Renault)

6. Pierre Gasly (FRA, AlphaTauri/Honda)

7. Daniel Ricciardo (AUS, Renault)

8. Valtteri Bottas (FIN, Mercedes)

9. Esteban Ocon (FRA, Renault)

10. Charles Leclerc (MON, Ferrari)

11. Daniil Kvyat (RUS, AlphaTauri/Honda)

12. George Russell (GBR, Williams/Mercedes)

13. Sebastian Vettel (ALE, Ferrari)

14. Nicholas Latifi (CAN, Williams/Mercedes)

15. Kimi Räikkönen (FIN, Alfa Romeo/Ferrari)

16. A. Giovinazzi (ITA, Alfa Romeo/Ferrari)

17. Kevin Magnussen (DIN, Haas/Ferrari)

Não completaram a prova

Sergio Pérez (MEX, Racing Point/Mercedes)

Lance Stroll (CAN, Racing Point/Mercedes)

Romain Grosjean (FRA, Haas/Ferrari)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp