27/11/2020 às 19h16min - Atualizada em 27/11/2020 às 19h16min

O tempo e a temperatura, neste sábado (28)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, neste sábado (28).

Previsão de tempo aberto, com sol e calor na maior parte da região Sudeste. Os níveis de umidade tendem a cair para níveis críticos durante a tarde, inclusive nas capitais São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. A chuva se limita ao sul paulista, norte fluminense, Espírito Santo e entre os Vales do Jequitinhonha e Rio Doce, em Minas Gerais. As temperaturas variam entre 15 e 40 de umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

O transporte de ar quente e úmido da região amazônica até a região Sul do País deve manter o tempo instável entre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, centro-sul do Paraná, e entre os Campos Gerais e litoral paranaense, incluindo a capital Curitiba. Há previsão de temporais nessas áreas, com maiores volumes previstos entre o Rio Grande do Sul e Serra de Santa Catarina, onde há risco para transtornos causados pela chuva forte. O tempo firme pode volta a predominar no norte e oeste do Paraná. As temperaturas na região devem variar entre 15º C e 40º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

A região Nordeste do país, terá chuva restrita somente às áreas litorâneas da região, que ocorrem de maneira rápida e pontual, sem grandes volumes.

Somente o norte do Maranhão pode chover mais forte, com trovoadas e temporais isolados. No sertão nordestino, o tempo seco e quente predomina. A temperatura na região pode variar entre 15 e 36 graus. Em todo o Nordeste, os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

Apenas o Tocantins e o sudeste do Pará ficam com tempo firme e quente, além de valores de umidade relativa do ar mais baixos no período da tarde. Outras áreas da região Norte do país seguem com chuva generalizada e temporais, com destaque para o Amazonas e Acre, onde são esperados os maiores acumulados. A temperatura em toda a região deve variar entre 18ºC e 36ºC.

O clima na região Centro-Oeste do país deve permanecer instável persistindo os riscos para temporais e eventuais transtornos entre Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. É importante lembrar que boa parte dessa chuva é causada por um corredor de umidade, que é organizado por uma área de baixa pressão atmosférica, combinado às altas temperaturas. Já no Mato Grosso do Sul a possibilidade é de céu claro e tempo firme e sem chuvas. A temperatura pode variar entre 18 e 27 graus por todos os estados e a umidade relativa do ar segue em queda, ficando abaixo dos 35% na maior parte da região.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp