25/11/2020 às 20h48min - Atualizada em 25/11/2020 às 20h48min

Deputados pedem destituição de Eduardo Bolsonaro da presidência de Comissão de Relações Exteriores

Parlamentares estão pedindo a destituição de Eduardo Bolsonaro (PSL) da presidência da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, após ele ter atacado novamente a China em relação ao 5G.

Os deputados Perpétua Almeida, Fausto Pinato e Daniel Almeida apresentaram requerimento para que o plenário da Câmara delibere sobre a destituição de Eduardo Bolsonaro do comando da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

Segundo os parlamentares, as declarações de Eduardo, que relacionou a tecnologia chinesa do 5G à espionagem, “são uma afronta às boas relações diplomáticas que construímos há mais de 45 anos e que beneficiam os dois países”.

“Temos no seio de nosso parlamento vários grupos e frentes parlamentares de amizade, relações culturais e comerciais com o povo chinês. A China é hoje a nação do planeta com a qual temos a maior relação comercial e muitos investimentos desse país no Brasil, em áreas como telecomunicações, energia, agronegócio, entre outras”.

Para os deputados, a permanência de Eduardo no comando da comissão “cria um constrangimento a todos nós, porque não tem correspondência com o pensamento da maioria dos membros desta Instituição e agride a soberania nacional brasileira, causando abalos nas relações diplomáticas entre a China e o Brasil”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp