24/11/2020 às 10h57min - Atualizada em 24/11/2020 às 10h57min

E-commerce cresce 127.77% e gera demanda de cursos de capacitação de Pequenos e Médios Empresários que almejam crescimento comercial

Mesmo em pandemia, as MPES faturam 61,5 bilhões. Elas que representam 1/3 do PIB Nacional estarão no mês de dezembro em imersão com Conrado Adolfo, especialista em alavancagem comercial. O evento visa ensinar como se tornar relevante na web e como aumentar o faturamento em 30 dias.

As micros e pequenas empresas (MPEs) registraram alta no faturamento, de acordo com a pesquisa Indicadores Sebrae-SP. Um aumento real, já descontada a inflação, de 11,8% na comparação com o índice do mês anterior e a receita total das MPEs somou R$ 61,5 bilhões, o que representa R$ 6,5 bilhões a mais do que no mês anterior.

Nesse ano as vendas online cresceram cera de 137.35%, segundo a MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. O faturamento do setor na comparação de e-commerce dobrou e o crescimento chegou a 127.77%.

Para reorientar os empresários, nessa nova fase de e-commerce que veio pra ficar, o especialista em alavancagem de empresas, irá realizar a imersão doa 8ps. É conhecido como Black Book, a caixa-preta que contém informações cruciais sobre os negócios e dados importantes dos clientes, vendas e pós-vendas e ferramentas de divulgação. Inclui conceitos relevantes da área comercial, que vão desde a captação dos clientes até a etapa do pós-venda. O objetivo é padronizar o processo de vendas.

Para o especialista, a má gestão financeira, mais precisamente a ausência do fluxo de caixa, é um dos principais motivos do fechamento dos pequenos negócios. Com base nisso, Conrado criou um sistema comercial que mostra para empresa como acelerar a geração de caixa. “Se tiver a ferramenta e não tiver o conhecimento, não adianta ter o e-commerce", destaca.

Complementando o aprendizado para o pequeno e médio empreendedor que ainda não opera na web, o autor do best-seller mais lido na área do marketing e alavancagem de empresas, Conrado Adolpho, realiza lives diárias para ensinar tudo o que precisam saber para planejar uma estratégia de divulgação e valorização de seu produto, além de deixar a empresa relevante na internet.

Serviço:

Lives: Todos os dias

Horário: 09h20

Onde: https://www.youtube.com/user/ConradoAdolpho

Curso:

Evento: Imersão 8Ps

Quando: 05/06 e 12/13 de dezembro

Onde: 100% online

Inscrições: https://8ps.com/#querosabermais

Sobre Conrado Adolpho: Autor do best-seller “Os 8Ps do Marketing Digital”. O livro é utilizado como material base em diversas universidades portuguesas e também brasileiras como Mackenzie, USP, ESPM, dentre outras. É mentor de negócios, tendo mentorado mais de 500 empresários nos últimos 5 anos, ajudando-os a tornar seus modelos de negócios muito mais lucrativos e escaláveis.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp