22/11/2020 às 18h09min - Atualizada em 22/11/2020 às 18h09min

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (23)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (23).

A semana começa com chuva isolada e irregular na região Sudeste. Somente a partir de sábado que o tempo instável começa a ganhar força e os temporais ocorrem em São Paulo, espalhando-se para os demais estados no início de dezembro. As temperaturas variam entre 12 e 36 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

As chuvas na região Sul devem se concentrar na faixa leste entre Santa Catarina, Paraná e serra gaúcha, porém de forma muito fraca. A partir de quarta-feira (25), de acordo com os meteorologistas, novas áreas de instabilidade se aproximam do Rio Grande do Sul e voltam a causar chuvas, que se espalham para os demais estados da região a partir de quinta-feira (26) na forma de fortes temporais. As temperaturas na região devem variar entre 9º C e 36º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

No decorrer da semana a chuva volta a perder força na região Nordeste do Brasil. Há, ainda, chance de chover no litoral da Bahia e entre o Maranhão e Piauí, com tempo firme predominando nas demais áreas. A temperatura na região pode variar entre 15 e 36 graus. Em algumas áreas onde não há previsão de chuva, os índices de umidade relativa do ar voltam a cair. Boa parte do Nordeste deve registrar umidade do ar entre 20% e 58%.

No decorrer da semana, a chuva segue ocorrendo em grande parte da região Norte, com mais intensidade entre Roraima, norte do Amazonas e Pará. Nas demais áreas chove de maneira pontual, apesar da chance de temporais. Calor segue presente por toda a região. A temperatura em toda a região deve ter mínima de 18ºC e a máxima pode passar dos 36ºC no Acre e em Rondônia.

O começo da semana faz o padrão do clima variar pouco pela região Centro-Oeste do país, onde a chuva fica restrita ao norte de Goiás e nas demais áreas o tempo firme segue predominando, com níveis de umidade relativa do ar que caem gradativamente durante a tarde. Mas o calor volta a ganhar força por essas áreas. Somente no último final de semana do mês é que a chuva retorna, mas sem expectativa para grandes volumes por enquanto. A temperatura pode variar entre 18 e 24 graus por todos os estados e a umidade relativa do ar segue acima dos 55% em quase toda a região.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp