21/11/2020 às 18h28min - Atualizada em 21/11/2020 às 18h28min

O tempo e a temperatura, neste domingo (22)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, neste domingo (22).

Previsão de tempo com chuva na maior parte da região Sudeste do País. Entre Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo chove, mas não há expectativa para grandes volumes, por enquanto. Graças à combinação entre umidade e áreas de instabilidade no alto da atmosfera, as chances de chuva aumentam no nordeste e leste de São Paulo. As temperaturas variam entre 12 e 36 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Há previsão de chuva na serra do Rio Grande do Sul e o centro-leste entre Santa Catarina e Paraná. Nas demais áreas da região Sul do país, o sol deve predominar entre poucas nuvens e não há previsão de chuva. As Temperaturas seguem em gradativa elevação na região. As temperaturas na região devem variar entre 9º C e 36º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

Na região Nordeste do Brasil, o dia contará com uma frente fria atuando na costa da Bahia. No Maranhão, Piauí e oeste do Pernambuco, há previsão de chuva forte. Entre o Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe, o tempo firme volta a predominar. A temperatura na região pode variar entre 18 e 33 graus. Em algumas áreas onde não há previsão de chuva, os índices de umidade relativa do ar voltam a cair. Boa parte do Nordeste deve registrar umidade do ar entre 20% e 58%.

Na região Norte do país, destaque para chuva forte e mais volumosa prevista para Roraima, leste do Amazonas (incluindo as duas capitais), e oeste do Pará. Chuva também é esperada para todo o Tocantins. Tempo firme persiste no sul de Rondônia. A temperatura em toda a região deve variar entre 18ºC e 36ºC. Nas horas mais quentes do dia, a umidade relativa do ar pode ter mínima de 20% no oeste do Acre e no leste de Rondônia.

Por toda a região Centro-Oeste, a chuva cai em várias localidades. A combinação entre o calor e um corredor de umidade segue mantendo o tempo instável entre o norte do Mato Grosso e Goiás, onde a chuva ocorre na forma de temporais isolados. Nas demais áreas da região, o sol predomina entre poucas nuvens e os níveis de umidade relativa do ar caem durante a tarde. A temperatura pode variar entre 18 e 24 graus por todos os estados e a umidade relativa do ar segue acima dos 55% em quase toda a região.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp