20/11/2020 às 23h39min - Atualizada em 20/11/2020 às 23h39min

ONU contesta Mourão e pede debate urgente sobre o racismo brasileiro

Assassinato brutal de João Alberto Freitas numa loja do Carrefour já provoca comoção internacional e desmente o discurso negacionista de Hamilton Mourão sobre o racismo brasileiro.

Em nota publicada nesta sexta-feira (20) a Organização das Nações Unidas (ONU) contradiz o vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), que disse não haver racismo no Brasil. O comunicado aponta que a morte de João Alberto Silveira Freitas, num Carrefour em Porto Alegre - RS, “é um ato que evidencia as diversas dimensões do racismo e as desigualdades encontradas na estrutura social brasileira”.

A organização repudiou o fato de o brasileiro ter sido “brutalmente agredido” e pede investigação. “A violenta morte de João, às vésperas da data em que se comemora o Dia da Consciência Negra no Brasil, é um ato que evidencia as diversas dimensões do racismo e as desigualdades encontradas na estrutura social brasileira”, diz a ONU.

“Milhões de negras e negros continuam a ser vítimas de racismo, discriminação racial e intolerância, incluindo as suas formas mais cruéis e violentas”, afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp