19/11/2020 às 19h26min - Atualizada em 19/11/2020 às 19h26min

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (20)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (20).

A chuva perde intensidade na maior parte da região Sudeste. Os maiores acumulados ocorrem no Espírito Santo e no norte de Minas Gerais, devido à atuação de uma frente fria em alto mar, que canaliza um corredor de umidade para essas áreas. Já entre o Rio de Janeiro, Espírito Santo e leste de São Paulo, o sol aparece entre muitas nuvens e há possibilidade de chuva fraca em qualquer hora do dia. Nas demais áreas paulistas e no triângulo mineiro, o tempo ensolarado volta a predominar e as temperaturas começam a subir durante a tarde. As temperaturas variam entre 12 e 33 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

A chuva deve perder força na região Sul do País e o tempo firme começa a predominar em grande parte da região. As temperaturas entram em lenta elevação no período da tarde. Segundo os meteorologistas, o dia termina com baixas temperaturas nos pontos mais altos da serra catarinense e o frio fora de época mais uma vez pode marcar presença na região. Previsão de chuva fraca somente na faixa leste dos três estados, região Central do Rio Grande do Sul e Campanha Gaúcha. As temperaturas na região devem variar entre 12º C e 33º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

Deve chover em todas as áreas da região Nordeste do Brasil. O destaque fica para o Maranhão, Piauí, Bahia e oeste do Pernambuco, onde não se descarta a possibilidade de temporais e volumes mais expressivos de chuva. No litoral sul da Bahia, uma nova frente fria se aproxima e intensifica não só a chuva como as rajadas de vento. A temperatura na região pode variar entre 18 e 36 graus. Em algumas áreas, os índices de umidade relativa do ar passaram a subir. Boa parte do Nordeste deve registrar umidade do ar entre 72% e 78%.

Na região Norte do país, a semana termina com chuva mais forte prevista no estado do Tocantins. Também há previsão de pancadas de chuva moderadas no norte do Amapá. Nas demais áreas da região, haverá formação de nuvens carregadas e pancadas de chuva, mas apenas de maneira pontual. A temperatura na região pode variar entre 18 e 36 graus. Em algumas áreas, os índices de umidade relativa do ar passaram a subir. Boa parte do Norte deve registrar umidade do ar entre 66% e 100%.

A região Centro-Oeste do país deve ter o tempo firme voltando a predominar em grande parte dos estados e a chuva fica restrita à áreas entre o norte de Goiás e Mato Grosso. Nas demais áreas, o sol aparece entre poucas nuvens e os níveis de umidade relativa do ar voltam a cair no período da tarde. Desta forma, a temperatura pode variar entre 15 e 21 graus por todos os estados e a umidade relativa do ar segue acima dos 60% em quase toda a região.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp