17/11/2020 às 19h25min - Atualizada em 17/11/2020 às 19h25min

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (18)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (18).

Previsão de tempo com chuva intensa em grande parte região Sudeste do país. Há risco para temporais, chuva volumosa, ventos moderados e transtornos em praticamente todos os estados. Destaque para o norte e nordeste de São Paulo e região central e sul de Minas Gerais, onde a chuva é mais intensa e com altos acumulados. As temperaturas variam entre 15 e 36 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 45 e 100 por cento.

A combinação entre a alta umidade e áreas de instabilidade no alto da atmosfera deve manter a condição para chuva e temporais em todo o estado do Paraná. Também há previsão de chuva em Santa Catarina, serra e extremo norte do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas gaúchas o tempo firme segue predominando. As temperaturas na região Sul devem variar entre 9º C e 27º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

A região Nordeste do País segue com condição para chuva e temporais isolados em todo o estado da Bahia, Maranhão, Piauí e agora também no oeste de Pernambuco. Além disso, também há previsão de chuva no litoral, mas de forma rápida e pontual, com exceção novamente ao Rio Grande do Norte. Nas demais áreas do Sertão e Agreste Nordestino, o tempo firme predomina. A temperatura na região pode variar entre 15 e 36 graus. Na maior parte da região, principalmente no interior, a umidade fica em torno de 54%.

Segue a condição para chuva e temporais isolados em toda a região Norte do Brasil, efeito da combinação entre o alto calor e umidade. Entre o norte de Rondônia e oeste do Amazonas, os temporais tendem ser ainda mais intensos, devido às áreas de instabilidade que atuam em médios níveis da atmosfera. A temperatura em toda a região deve ter mínima de 21ºC e a máxima pode passar dos 36ºC em todo o estado do Acre, no sul do Amazonas e no oeste de Rondônia.

Uma nova frente fria avança em alto mar e vai trazer um novo corredor de umidade pela região Centro-Oeste do Brasil. Essa combinação, associada as áreas de instabilidade no alto da atmosfera, aumenta o risco para temporais entre o sul do Mato Grosso e Goiás, e por todo o estado do Mato Grosso do Sul, onde há previsão de fortes temporais e volumes mais elevados de chuva. Fica o alerta para trovoadas, ventos moderados, eventual queda de granizo. Nas demais áreas do Mato Grosso e Goiás, a chuva ocorre de maneira mais rápida e pontual. Com isso, a temperatura na região pode variar entre 15 e 24 graus e a umidade relativa do ar se mantém acima dos 55% em quase toda a região.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp