17/11/2020 às 11h02min - Atualizada em 17/11/2020 às 11h02min

PF faz operação contra cobrança de propina em Tribunal de Ética da OAB-SP

Agentes da Polícia Federal cumprem quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Guarulhos e São Paulo para apurar a denúncia de um suposto esquema de propina no Tribunal de Ética da OAB-SP.

A Polícia Federal (PF) cumpre nesta terça-feira (17) quatro mandados de busca e apreensão para apurar a suspeita de um suposto esquema de propina no Tribunal de Ética da Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB-SP). De acordo com reportagem do jornal O Globo, as investigações envolvem um empresário e dois advogados.

Segundo a PF, as investigações teriam sido iniciadas após um advogado formalizar uma denúncia sobre o esquema. As investigações teriam apontado que os envolvidos teriam solicitado R$ 250 mil em propinas para encerrar processos disciplinares e retirá-los da pauta do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de São Paulo - SP e Guarulhos - SP e os envolvidos poderão responder pelos crimes de corrupção passiva, associação criminosa ou organização criminosa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp