13/11/2020 às 10h29min - Atualizada em 13/11/2020 às 10h29min

China reconhece Biden como novo presidente dos EUA e Bolsonaro se isola ainda mais

“Congratulamos Biden e Harris”, disse Wang Wenbi, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, presidida por Xi Jinping, sobre a chapa de Joe Biden e sua vice, Kamala Harris, vencedora da eleição dos EUA. Iniciativa aprofunda ainda mais o isolamento de Jair Bolsonaro, que prefere uma política externa de submissão e alinhamento automático a Donald Trump.

A China reconheceu, nesta sexta-feira (13), a vitória de Joe Biden na eleição presidencial americana. A iniciativa aumenta o isolamento de Jair Bolsonaro, que mantém silêncio acerca do resultado do pleito entre o democrata e o atual chefe da Casa Branca, Donald Trump.

“Respeitamos a escolha do povo americano”, afirmou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin. “Congratulamos Biden e Harris”, acrescentou. A entrevista dele foi publicada pela coluna de Jamil Chade.

Mesmo com o reconhecimento, o governo chinês fez referência ao processo americano e deixou claro que “o resultado será confirmado de acordo com as leis e procedimentos dos EUA”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp