11/11/2020 às 18h28min - Atualizada em 11/11/2020 às 18h28min

Bolsonaro faz Brasil virar piada ao falar em “pólvora” contra os EUA, avaliam militares da ativa

“Apenas na diplomacia não dá. Quando acabar a saliva, tem que ter pólvora”, disse Bolsonaro na terça-feira ao comentar possíveis sanções comerciais dos Estados Unidos contra o Brasil.

Interlocutores de militares da ativa disseram ao jornalista Valdo Cruz, do Portal G1, que Jair Bolsonaro (Sem Partido) faz o Brasil virar piada ao falar em “pólvora” contra os Estados Unidos. Nesta terça-feira (10) Bolsonaro afirmou em discurso que “apenas na diplomacia não dá. Quando acabar a saliva, tem que ter pólvora”, se referindo a possíveis sanções comerciais dos EUA contra os brasileiros.

Os militares confessaram que “jamais topariam entrar numa aventura bélica”, e avaliaram que a declaração de Bolsonaro se transformou em chacota.

Integrantes das Forças Armadas ainda manifestaram preocupação com os “rompantes” e “improvisos” de Bolsonaro, que podem prejudicar a imagem da instituição.

“Em relação às declarações da terça-feira, os militares se perguntavam se Bolsonaro não percebeu que fez uma alusão a um conflito militar com os Estados Unidos”, destaca ainda o colunista.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp