27/09/2019 às 13h51min - Atualizada em 27/09/2019 às 13h51min

Alunos da rede estadual de São Paulo participam da 2ª fase da Olimpíada de Matemática neste sábado

Candidatos devem imprimir cartão de confirmação e verificar locais de prova no site oficial da competição.

Neste sábado (28), exatos 122.377 estudantes de 4.335 escolas estaduais e escolas técnicas (Etecs) de São Paulo disputarão a segunda fase da 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), uma das mais importantes competições da categoria no Brasil.

Ao todo são quase 950 mil estudantes dos Anos Finais do Fundamental e Ensino Médio classificados para esta etapa. A competição é organizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e reuniu mais de 2,6 milhões de alunos das escolas estaduais e Etecs de São Paulo na primeira fase, na qual os vencedores ganharam medalhas e prêmios.

A OBMEP contribui para estimular o estudo da matemática no Brasil, identificar jovens talentosos e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento. “Queremos estimular a matemática como parte da vida cotidiana dos jovens, e não apenas como conteúdo da escola. A cada ano crescemos”, explica o coordenador de logística da OBMEC.

A prova da segunda fase é discursiva, diferenciada por níveis de acordo com a escolaridade (nível 1 - 6º ao 7º ano; nível 2 - 8º ao 9º ano; e nível 3 - 1ª à 3ª série) e tem seis questões, valendo 20 pontos cada. A divulgação dos vencedores está marcada para 3 de dezembro.

No site www.obmep.org.br os candidatos devem imprimir os cartões de confirmação e verificar os locais de prova. A organização recomenda que os alunos cheguem aos centros de aplicação com 30 minutos de antecedência com documento original de identificação (carteira de identidade, certidão de nascimento ou carteira escolar), lápis e borracha e caneta esferográfica azul ou preta.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp