11/11/2020 às 10h38min - Atualizada em 11/11/2020 às 10h38min

Governo Doria considera inevitável briga jurídica contra Bolsonaro para garantir vacina

O governo de São Paulo está pessimista quanto às possibilidades de diálogo com o governo Bolsonaro e está convencido de que terá que brigar na Justiça por vacina contra Covid-19.

O governo de São Paulo já considera inevitável uma batalha judicial contra órgãos federais para defender a aplicação da vacina chinesa Coronavac, que será produzida no Brasil em parceria com o Instituto Butantan.

O governo de extrema direita de Jair Bolsonaro (Sem Partido), inimigo da gestão do governador João Doria (PSDB), já deixou evidente que fará o possível para desacreditar o imunizante e, se puder, até inviabilizar a sua aplicação, informa a jornalista Mônica Bergamo no jornal Folha de S.Paulo.

Bolsonaro está em plena ação para impedir a vacinação da população brasileira com o imunizante produzido pela China e o governo de São Paulo. Ele já obrigou o Ministério da Saúde a recuar do anúncio de que distribuiria a Coronavac. E festejou decisão da Anvisa de paralisar os estudos clínicos da vacina nesta semana.

A equipe de João Doria está desanimada quanto à possibilidade de resolver o impasse por meio do diálogo e cogita ir à Justiça para assegurar a produção e distribuição da Coronavac.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp