10/11/2020 às 10h59min - Atualizada em 10/11/2020 às 10h59min

Novo TeamViewer Tensor ganha co-navegação, SDK para dispositivos móveis e Realidade Aumentada

Em conformidade com LGPD, atualização da plataforma SaaS de conectividade empresarial baseada em nuvem permite ainda suporte remoto seguro e inovador em diferentes dispositivos.

A TeamViewer, fornecedora líder global em soluções rápidas e seguras de conectividade remota, anuncia uma extensa atualização da plataforma em nuvem TeamViewer Tensor, incluindo o recentemente anunciado Kit SDK (Mobile Software Development). O objetivo é oferecer às empresas novos e aprimorados recursos para interação remota de performance e qualidade sem precedentes com seus clientes.

O set atualizado de ferramentas inclui suporte de multilocação e trabalho remoto e co-navegação com chat integrado, além de funcionalidades como tela de segurança para dispositivos controlados remotamente, regras acuradas de acesso condicional e relatórios e auditorias abrangentes para fácil manuseio de regulação e compliance. Outra novidade é que a tecnologia de Realidade Aumentada TeamViewer Pilot também foi integrada à plataforma Tensor, garantindo suporte preciso, detalhado e minucioso às equipes e funcionários em caso de problemas de hardware no home office, por exemplo.

“Aplicativos móveis e sites sempre foram canais importantes para interação com clientes, e agora talvez ainda mais por conta da Covid-19 e o isolamento social”, diz Alexander Post, Diretor de Gerenciamento de Produtos da TeamViewer. “Ainda assim, o fornecimento de suporte exclusivo em um aplicativo ou durante a visita a um site é uma questão complexa e delicada em termos de privacidade. Com o Mobile SDK e a função de co-navegação, o TeamViewer Tensor oferece agora às empresas novas, infinitas e inovadoras possibilidades e em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados. As funções de tela de segurança e de acesso condicional, por exemplo, tem um forte foco em segurança. E como nossos clientes corporativos também enfrentam o desafio de criar soluções de trabalho remoto altamente disponíveis, seguras e econômicas, nós estamos constantemente expandindo e aprimorando os recursos específicos do home office para as corporações".

Tensor: O que há de novo

Co-navegação

As empresas podem agora apoiar os visitantes de seus sites em questões técnicas e de conteúdo, como no processo de compra, por exemplo, permitindo que um funcionário forneça suporte remoto, mediante solicitação, por meio de compartilhamento de tela no navegador. Isso é útil, por exemplo, se o chatbot integrado com o sistema não puder fornecer suporte suficiente ou se os visitantes do site precisarem de ajuda com navegação, conselhos sobre compras ou suporte para problemas técnicos. O internauta não precisa instalar nada em seu computador e os dados transferidos podem ser limitados com antecedência pelo provedor para que entradas de texto, como senhas, não sejam compartilhadas. Toda sessão de suporte é sempre limitada à guia individual, logo o funcionário do suporte não tem acesso a quais sites estão abertos ou se outros programas estão sendo executados no PC do cliente.

Multi-Tenancy

A multilocação ou multi-tenancy (capacidade para vários clientes) permite que os usuários TeamViewer possam fundir subsidiárias previamente separadas ou divisões individuais da empresa em uma única organização, mantendo uma estrita separação de conteúdo e de direitos de acesso. Equipes menores de administradores podem fornecer suporte a um grande grupo de usuários em todo o grupo e, na forma de um sistema central de gestão de licença, controlar a licença de toda a organização e avaliar outros requisitos usando relatórios específicos para esse fim. Esse importante gerenciamento torna imediatamente aparente se uma divisão da empresa está usando todas as licenças disponíveis, reduzindo consideravelmente o esforço administrativo, além de economizar gastos e aumentar a segurança.

Integração TeamViewer Pilot

A integração da solução de suporte baseada em Realidade Aumentada TeamViewer Pilot ao TeamViewer Sensor permite suporte remoto fácil, rápido e muito além dos corriqueiros problemas de software. Com o TeamViewer Pilot, os usuários podem se conectar entre um PC e um dispositivo móvel ou entre dois smartphones para ajuda em problemas complexos, observando tudo em conjunto com a câmera do smartphone no local da ocorrência. Ambos os participantes da sessão de suporte podem usar marcadores e desenhos à mão livre para destacar locais ou detalhes específicos para orientação das etapas de trabalho individuais, para compartilhar arquivos, inserir textos e conversar entre si. Com esse recurso, o helpdesk de TI pode remotamente ajudar funcionários em home office a desempenhar tarefas como cabeamento do computador, conexão de diferentes dispositivos ou prover orientação com outros problemas de hardware.

O TeamViewer Tensor é uma plataforma SaaS de conectividade empresarial baseada em nuvem que pode ser implantada de forma fácil, rápida e segura em infraestruturas de TI de grande escala. O Tensor é escalonado linearmente para atender às necessidades de grandes empresas, fornecendo conectividade líder do setor e ferramentas de suporte em tempo real sem exigir investimentos caros em hardware. Os recursos recém-adicionados permitem uma nova dimensão na interação com os clientes. Em agosto, o Kit Mobile SDK foi integrado ao Tensor, fornecendo ao software da TeamViewer uma implementação White-Label inovadora para suporte em aplicativos e em conformidade com a LGPD.

Para saber mais sobre os novos recursos do TeamViewer Tensor, acesse o site da TeamViewer Brasil em www.teamviewer.com/pt-br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp