10/11/2020 às 10h34min - Atualizada em 10/11/2020 às 10h34min

Reinaldo Azevedo diz que nota da Anvisa sobre suspensão da vacina Coronavac é “terrorista”

“O texto mal esconde o viés terrorista”, afirmou o jornalista Reinaldo Azevedo sobre a nota da Anvisa para justificar a suspensão dos testes da vacina Coronavac.

Em sua coluna publicada no Portal UOL, o jornalista Reinaldo Azevedo afirmou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) usou de terrorismo na nota que usou para anunciar a suspensão dos testes da vacina Coronavac, vacina contra o coronavírus desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.

“O texto mal esconde o viés terrorista”, disse o colunista sobre a nota da instituição. “Comunicados do gênero não costumam tratar o risco de interrupção da pesquisa, conforme se lê no texto. Mais: o objetivo era anunciar a suspensão da pesquisa até que se avalie a ocorrência ou assustar as pessoas? O texto fala por si”, acrescentou Azevedo.

A Coronavac tem apoio do governo de São Paulo, João Doria (PSDB), desafeto político de Jair Bolsonaro (Sem Partido), que também tem atacado os chineses, numa demonstração de submissão ao governo dos Estados Unidos, comandado por Donald Trump.

No mês passado, Bolsonaro atacou o tucano e o país asiático: “Alerto que não compraremos vacina da China. Bem como meu governo não mantém diálogo com João Doria sobre Covid-19”.

Atualmente, o Brasil ocupa o terceiro lugar em número de infecções por coronavírus (5,6 milhões), atrás dos Estados Unidos (10,4 milhões) e Índia (8,4 milhões). Em número de mortes, são 162 mil provocadas pela Covid-19 em território brasileiro, atrás apenas dos EUA (244 mil).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp