05/11/2020 às 18h00min - Atualizada em 05/11/2020 às 18h00min

Comércio de Jundiaí pode funcionar até as 18h neste sábado (07/11)

O retorno do horário estendido favorece lojistas e consumidores.

O comércio varejista do centro e dos bairros de Jundiaí poderão funcionar até as 18h neste sábado (07/11), o primeiro sábado do mês após o quinto dia útil. Na avaliação de Edison Maltoni, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio), o horário estendido aos sábados é uma iniciativa favorável não só para os empresários do setor, como também para os consumidores que terão mais tempo para fazer suas compras e pesquisas de preços.

“Os lojistas devem aproveitar este retorno do horário estendido para atrair aqueles consumidores que, em breve, receberão o pagamento do décimo terceiro salário e já realizam pesquisas de ofertas para a Black Friday e presentes de Natal”, avalia

Sobre o Natal, Maltoni reforça que trata-se da data mais importante do varejo no País e ressalta que os lojistas devem investir na decoração e iluminação das lojas para proporcionar uma experiência aos consumidores. "Também é preciso traçar estratégias para estimular as vendas como campanhas ativas focadas no consumo, promoções, ampliar as formas de pagamento, fazer parcerias, entre outras ações", ressalta Maltoni.

Os associados da CDL e contribuintes do Sincomercio receberão antecipadamente um kit contendo cartaz da campanha de Natal e adesivos natalinos já recortados. “É uma forma de incentivar a decoração nas lojas nesta época tão especial para o comércio”, detalha Maltoni.

O presidente das entidades orienta que o planejamento da decoração de Natal depende de cada lojista. “Nosso conselho é que seja feita com antecedência. Uma decoração interessante atrai a atenção do consumidor e pode resultar na conquista de um cliente, mesmo durante uma pesquisa de preço para presentes”, pontua o presidente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp