04/11/2020 às 18h22min - Atualizada em 04/11/2020 às 18h22min

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (5)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (5).

Previsão de tempo com chuva na maior parte da região Sudeste do País. Entre a Zona da Mata de Minas Gerais e o Rio de Janeiro, a chuva persiste de forma mais expressiva e os volumes tendem a ser mais elevados. Chove bastante, também, no norte mineiro. As temperaturas variam entre 9 e 36 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

O dia começa com condição para geada entre a serra do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Um sistema de baixa pressão atmosférica deve seguir atuando na costa da região Sul, e mantém a condição para chuva fraca entre o litoral do Paraná e Santa Catarina e também na serra e litoral norte gaúcho. As temperaturas na região devem variar entre 3º C e 33º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

A previsão do tempo para a região Nordeste brasileiro é de tempo instável no interior da região. Isso se dá por causa de um sistema de baixa pressão atmosférica no litoral sul da Bahia e outro no interior do estado. A temperatura na região pode variar entre 15 e 36 graus. Os índices de umidade relativa do ar voltam a subir. Na maior parte do Nordeste os índices ficam em torno de 66%.

Chuva volumosa ainda é esperada entre o Amazonas, Pará e Amapá. O destaque fica para os altos acumulados no Tocantins, com potencial para temporais. Enquanto isso, tempo firme segue predominando no sul de Rondônia e no leste do Acre, onde a temperatura pode passar dos 40ºC. A mínima para a região Norte deve variar entre 21ºC e 24ºC.

A região Centro Oeste do país deve ter tempo encoberto e chuvas recorrentes nesta quinta-feira (5), por todos os estados. Isso por conta do fenômeno La Niña, que traz chuva entre a média e acima da média e temperaturas amenas para o trimestre novembro-dezembro-janeiro para a maior parte da região. Os termômetros variam entre 15 e 24 graus por todos os estados. A umidade relativa do ar aumenta, se comparado com os últimos dias, ficando acima dos 25% na maior parte dos estados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp